Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo elétrico da Honda vai ter conectividade avançada

O Honda e vai apresentar-se com conectividade intuitiva e avançada num espaço contemporâneo que pretende estabelecer uma nova referência no segmento elétrico.

Complementando o design exterior simples e cuidado, o interior da nova viatura elétrica da Honda utiliza materiais contemporâneos e subtis, apresentando um espaço relaxante e moderno.

O entretenimento conectável permite que a viatura se adeque ao estilo de vida citadino do condutor através de uma tecnologia sofisticada e de fácil utilização. Como resultado, o condutor ou os passageiros poderão desfrutar da mesma conectividade e conforto com serviços conectados acedidos por um ecrã digital de próxima geração.

Neste ambiente moderno e relaxante, os ocupantes podem envolver-se facilmente com a tecnologia avançada conectada, como o sistema de câmara em substituição dos espelhos retrovisores e o ecrã tátil, sofisticado e fácil de utilizar.

O painel digital do Honda e é projetado para facilmente ser utilizado, por meio de aplicações e serviços conectáveis. Cinco ecrãs de elevada resolução ocupam toda a largura do interior do modelo. Os Sistemas de Câmara do Espelho Retrovisor estão colocados ergonomicamente em cada extremidade do painel de instrumentos para assegurar uma sensação de visão real para o condutor, enquanto o ecrã transmite a imagem de uma câmara central traseira, aumentando ainda mais o campo de visão do condutor.

Um ecrã TFT de 8,8 polegadas na frente do condutor apresenta informações importantes sobre a viatura, incluindo o estado da bateria, modo de condução selecionado e detalhes de segurança. A maior área do ecrã digital do Honda e é ocupada pelos dois ecrãs táteis LCD de 12,3 polegadas.

Estes são os principais displays de informação e entretenimento, apresentando uma variedade de aplicações e serviços inteligentes. Esta sofisticada interface é altamente intuitiva, personalizável e foi projetada para a máxima utilização e proveito deste modelo, para tornar a viatura, além de um meio de transporte, totalmente integrada na vida citadina do condutor.

A interface apresenta uma utilização idêntica ao estilo do smartphone, de maneira a detetar aplicações utilizadas recentemente. O conteúdo pode ser facilmente substituído entre os dois ecrãs, permitindo que o condutor o utilize com simplicidade e facilidade. Esta função permite que o passageiro passe o conteúdo, como por exemplo as instruções de navegação, para o campo de visão do condutor.

Como a configuração do duplo ecrã permite que os dois aplicativos sejam exibidos ao mesmo tempo, o condutor e passageiro da frente poderão selecionar e visualizar ao mesmo tempo, aplicações distintas. Por exemplo, enquanto o condutor segue as instruções de navegação, o passageiro da frente pode procurar uma lista de reprodução de músicas. O ‘Honda Personal Assistant’ é ativado dizendo “OK Honda” seguido das questões ou instruções colocadas pelo condutor. A capacidade de aprendizagem desta tecnologia permite, gradualmente, uma melhor compreensão da voz do condutor ao longo do tempo, ajudando-a a fornecer respostas mais precisas.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
As japonesas não podem usar óculos no trabalho. Imagina porquê?
Marketeer
Vegetariano não chega. McDonald’s vai mais longe e lança opção vegan