Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Vai de férias a Espanha? Tenha cuidado com os drones que passam multas

A partir desta quinta-feira, dia 1 de agosto, a Direção-Geral de Trânsito espanhola (a DGT) vai começar a utilizar drones para apanhar e multar condutores que cometam infrações.

Se tem nos planos passar por autoestradas espanholas durante estas férias, fique a saber que a partir de hoje, o país vizinho vai ter drones a vigiar o que faz enquanto conduz. Segundo um comunicado da Direção-Geral de Tráfego (DGT) de Espanha, citado pelo El País, estes aparelhos vão estar essencialmente a trabalhar “nas zonas onde o risco de acidentes é maior e nas estradas onde há um maior trânsito de utilizadores vulneráveis, como ciclistas, motociclistas e pedestres”.

 

 

“Os drones também serão utilizados para vigiar e regular o apoio em operações especiais e eventos que motivam um grande movimento nas estradas, missões de regulação complementares às desenvolvidas por helicópteros e para apoiar situações de emergência que afetam significativamente o trânsito e a segurança dos utentes da estrada”, pode ler-se no mesmo documento.

Os drones – 11 no total, três dos quais certificados pelo Centro Espanhol de Metrologia (entidade responsável por medidas e medições) – estão preparados para recolher imagens a grandes distâncias – a câmara consegue fazer um zoom de dois quilómetros –, podendo voar até 120 metros de altura e vigiar uma área de 160 mil quilómetros de estrada.

A infração captada por drones pode ser notificada imediatamente por um agente de Brigada de Trânsito da Guardia Civil espanhola ou posteriormente processada pelas autoridades competentes.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
APG e ABRH assinam acordo de cooperação
Marketeer
Ericeira Surf & Skate embarca em interrail