Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Ainda se lembra? Quando o smart fortwo quis ser ‘offroad’

Jovem e irreverente, a smart é uma marca que sabe bem quais são os seus pontos fortes e ‘brincar’ com isso.

Contudo, a marca do grupo Daimler surpreendeu há alguns anos ao apresentar uma publicidade em que colocava ‘a nu’ todas as características que o seu citadino fortwo não tinha, apenas com a pretensão de mostrar a sua funcionalidade na cidade, aquele que é, na verdade, o ‘habitat natural’ deste pequeno citadino.

Subidas ângulo inclinado, cruzamento de eixos, travessia de ‘lagos’… tudo aquilo em que o smart fortwo é incapaz de superar foi aproveitado pela agência para salientar o verdadeiro ponto forte deste modelo urbano. A sua capacidade de estacionar praticamente em todos os lugares da cidade, mesmo nos mais pequenos.

Criado pela agência BBDO em Berlim, esta campanha granjeou mesmo rasgados elogios pela sua originalidade, valendo-lhe mesmo dois Leões de Ouro no Festival de Cannes.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Sharing my Change: Soft skills, Strong changes
Marketeer
Algarve quer entrar em 2020 na companhia de turistas andaluzes