Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Bentley, Ferrari, Tesla… Sabe quanto vendem as marcas de luxo em Portugal?

Os dados divulgados a semana passada pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP) não deixam dúvidas: as marcas de luxo têm vendido bem em Portugal e recomendam-se.

Em termos absolutos, a Tesla é a marca de luxo que mais tem vendido em Portugal desde o início do ano com 1.255 unidades entregues a clientes, 112 exemplares só no mês de julho.

Já a Ferrari foi a marca que em termos percentuais mais cresceu em julho graças aos 10 modelos vendidos – uma subida de 150% face a julho de 2018 e… em relação aos primeiros seis meses do ano, período em que apenas vendeu 9 modelos. De janeiro a julho deste ano, a marca italiana vendeu quase tanto como todo o ano passado: 19 contra 23.

A Bentley contabilizou três vendas (mais uma do que em julho de 2018) e nos primeiros sete meses do ano, um total de 17 unidades – que se traduz numa subida de 70%.

A Lamborghini contou com duas vendas em julho (o dobro face a igual mês de 2018) e contabiliza já 12 modelos entregues – mais 140% do que nos primeiros sete meses do ano passado. Mais impressionante: em 2018 as vendas da Lamborghini em Portugal ascenderam a 7 veículos.

A Aston Martin vendeu um automóvel em julho, elevando o total deste ano para seis unidades, o dobro em termos homólogos.

A Alpine, marca de luxo do grupo Renault, entregou mais 3 veículos em julho (subida de 50%), e eleva o total deste ano para 21 viaturas (110% acima do período homólogo) – e já acima das 14 unidades vendidas em todo o ano passado.

A nota menos positiva vai para a Maserati que estabilizou as vendas em julho com 3 unidades, mas soma apenas 13 veículos vendidos este ano – menos 58,1% do que no período homólogo.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
As japonesas não podem usar óculos no trabalho. Imagina porquê?
Marketeer
Vegetariano não chega. McDonald’s vai mais longe e lança opção vegan