Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Bentley, Ferrari, Tesla… Sabe quanto vendem as marcas de luxo em Portugal?

Os dados divulgados a semana passada pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP) não deixam dúvidas: as marcas de luxo têm vendido bem em Portugal e recomendam-se.

Em termos absolutos, a Tesla é a marca de luxo que mais tem vendido em Portugal desde o início do ano com 1.255 unidades entregues a clientes, 112 exemplares só no mês de julho.

Já a Ferrari foi a marca que em termos percentuais mais cresceu em julho graças aos 10 modelos vendidos – uma subida de 150% face a julho de 2018 e… em relação aos primeiros seis meses do ano, período em que apenas vendeu 9 modelos. De janeiro a julho deste ano, a marca italiana vendeu quase tanto como todo o ano passado: 19 contra 23.

A Bentley contabilizou três vendas (mais uma do que em julho de 2018) e nos primeiros sete meses do ano, um total de 17 unidades – que se traduz numa subida de 70%.

A Lamborghini contou com duas vendas em julho (o dobro face a igual mês de 2018) e contabiliza já 12 modelos entregues – mais 140% do que nos primeiros sete meses do ano passado. Mais impressionante: em 2018 as vendas da Lamborghini em Portugal ascenderam a 7 veículos.

A Aston Martin vendeu um automóvel em julho, elevando o total deste ano para seis unidades, o dobro em termos homólogos.

A Alpine, marca de luxo do grupo Renault, entregou mais 3 veículos em julho (subida de 50%), e eleva o total deste ano para 21 viaturas (110% acima do período homólogo) – e já acima das 14 unidades vendidas em todo o ano passado.

A nota menos positiva vai para a Maserati que estabilizou as vendas em julho com 3 unidades, mas soma apenas 13 veículos vendidos este ano – menos 58,1% do que no período homólogo.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus