Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Vai comprar carro? Cinco dicas para fazer o melhor negócio

Para garantir o melhor negócio possível na compra de um carro novo ou de um usado, descubra os 5 segredos que os vendedores não querem que saiba.

1 – Seja agradável

Quer negociar com alguém desagradável ou hostil? Poderá perder uma boa oportunidade se criar atrito com o seu vendedor. Ele sabe que quer pagar o mínimo possível, sim, mas se o seu vendedor gostar de si, poderá indicar os modelos que melhor atendam às suas necessidades e orçamento.

Sem esquecer que podem ainda influenciar o gerente de vendas a oferecer-lhe extras (ou até mesmo uma redução de preço).

2 – Compre em grandes concessionárias

Se pensa que as pequenas concessionárias podem proporcionar-lhe melhores ofertas, está enganado. Os grandes revendedores podem movimentar centenas de carros todos os meses e, provavelmente, conseguem assim vender alguns carros por menos do que o preço da fatura.

Sem esquecer que alguns fabricantes de automóveis podem oferecer prémios de vendas e outros incentivos às concessionárias para atingir metas de vendas.

 

3 – Permitir que os concessionários “lutem” pela sua venda

Depois de ter feito uma lista dos modelos que deseja, aceda aos sites das fabricantes automóveis e utilize a ferramenta “encontre um revendedor” – permitindo assim que os revendedores entrem em contacto consigo. E não se preocupe se os outros revendedores saibam que está a falar com outros.

Compare as propostas e certifique-se de obter um preço que inclua todos os impostos, taxas e extras – não queira descobrir tarde demais que ainda tem de pagar por vários extras…

4 – A fidelidade compensa

Se trabalhou com um determinado vendedor no passado, não hesite em enviar-lhe um e-mail (ou SMS) quando  estiver à procura de um carro novo. Os vendedores que estabeleceram bases de clientes são valiosos para as concessionárias e trabalharão sempre a favor de um bom negócio.

5 – Pondere um modelo em vias de ser descontinuado

Tenha em conta esta opção – prescindir da última novidade da marca em prol de um modelo prestes a ser descontinuado poderá encaixar “que nem uma luva” no seu orçamento.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
As japonesas não podem usar óculos no trabalho. Imagina porquê?
Marketeer
Vegetariano não chega. McDonald’s vai mais longe e lança opção vegan