Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Vai comprar carro? Cinco dicas para fazer o melhor negócio

Para garantir o melhor negócio possível na compra de um carro novo ou de um usado, descubra os 5 segredos que os vendedores não querem que saiba.

1 – Seja agradável

Quer negociar com alguém desagradável ou hostil? Poderá perder uma boa oportunidade se criar atrito com o seu vendedor. Ele sabe que quer pagar o mínimo possível, sim, mas se o seu vendedor gostar de si, poderá indicar os modelos que melhor atendam às suas necessidades e orçamento.

Sem esquecer que podem ainda influenciar o gerente de vendas a oferecer-lhe extras (ou até mesmo uma redução de preço).

2 – Compre em grandes concessionárias

Se pensa que as pequenas concessionárias podem proporcionar-lhe melhores ofertas, está enganado. Os grandes revendedores podem movimentar centenas de carros todos os meses e, provavelmente, conseguem assim vender alguns carros por menos do que o preço da fatura.

Sem esquecer que alguns fabricantes de automóveis podem oferecer prémios de vendas e outros incentivos às concessionárias para atingir metas de vendas.

 

3 – Permitir que os concessionários “lutem” pela sua venda

Depois de ter feito uma lista dos modelos que deseja, aceda aos sites das fabricantes automóveis e utilize a ferramenta “encontre um revendedor” – permitindo assim que os revendedores entrem em contacto consigo. E não se preocupe se os outros revendedores saibam que está a falar com outros.

Compare as propostas e certifique-se de obter um preço que inclua todos os impostos, taxas e extras – não queira descobrir tarde demais que ainda tem de pagar por vários extras…

4 – A fidelidade compensa

Se trabalhou com um determinado vendedor no passado, não hesite em enviar-lhe um e-mail (ou SMS) quando  estiver à procura de um carro novo. Os vendedores que estabeleceram bases de clientes são valiosos para as concessionárias e trabalharão sempre a favor de um bom negócio.

5 – Pondere um modelo em vias de ser descontinuado

Tenha em conta esta opção – prescindir da última novidade da marca em prol de um modelo prestes a ser descontinuado poderá encaixar “que nem uma luva” no seu orçamento.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
APG e ABRH assinam acordo de cooperação
Marketeer
Ericeira Surf & Skate embarca em interrail