Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Renovação da Lotus inclui novo logótipo

A Lotus revelou a nova versão do seu logótipo que visa acompanhar a renovação da marca, agora propriedade dos chineses da Geely.

A marca baseada em Norfolk foi comprada em 2017 pela Geely, também dona da Volvo, e desde então tem vindo a reformular a sua estratégia com um novo hiperdesportivo elétrico Evija e o anúncio do seu primeiro SUV.

Para refletir estas mudanças, a Lotus ajustou o seu logótipo que tem sido usado sob várias formas desde que Colin Chapman fundou a empresa em 1948. Mantendo o design clássico, o novo logótipo foi simplificado usando apenas duas cores – o clássico British Racing Green da Lotus e o amarelo – e o endireitar das letras ‘Lotus’.

Simon Clare, diretor de marketing, explicou o novo logótipo: “Olhámos para o contorno original do logótipo Lotus e aplicámos a filosofia de Colin Chapman: simplificar adicionando ligeireza”.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Sharing my Change: Soft skills, Strong changes
Marketeer
Algarve quer entrar em 2020 na companhia de turistas andaluzes