Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Hyundai IONIQ com 5 estrelas Euro NCAP

O modelo da Coreia do Sul foi premiado com as melhores classificações na proteção de adultos, crianças e peões, bem como no equipamento de segurança standard e opcional.

“A classificação de 5 estrelas Euro NCAP demonstra que a nossa estratégia de oferecer sistemas de segurança
avançados em todo o tipo de veículos está correta. O novo Hyundai IONIQ é um automóvel moderno e inclui tudo o
que o consumidor necessita”, afirmou Andreas-Christoph Hofmann, Vice Presidente de Marketing e Produto da Hyundai Motor Europe.

Os sistemas de segurança passivos do novo Hyundai IONIQ são apoiados pelo seu chassis leve, mas de elevada rigidez. As jantes melhoradas garantem uma absorção ideal da energia gerada no impacto. Na eventualidade de um acidente, um total de 7 airbags protegerá os passageiros, incluindo um airbag adicional que protege os joelhos do condutor.

Mas para prevenir que os acidentes ocorram, em primeiro lugar, o Hyundai IONIQ está equipado com a tecnologia
SmartSense, que inclui sistemas que ativamente antecipam o potencial de risco de cada situação. O Alerta de Colisão Frontal – de série no IONIQ – avisa o condutor, em situação de emergência, e trava automaticamente. O sistema é ativado quando outro veículo, um peão ou – no redesenhado IONIQ – um ciclista aparecem em frente ao automóvel.

O sistema de segurança de série inclui ainda o Assistente de Manutenção à Faixa de Rodagem, que evita que o automóvel ultrapasse inadvertidamente a faixa de rodagem. Outros sistemas de segurança como o Detetor de Ângulo Morto e Avisador de Tráfego na Retaguarda estão disponíveis como opcional.

Recorde-se que o novo Hyundai IONIQ chegará a Portugal no último trimestre de 2019.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
As japonesas não podem usar óculos no trabalho. Imagina porquê?
Marketeer
Vegetariano não chega. McDonald’s vai mais longe e lança opção vegan