Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Lime quer prevenir condução de trotinetes sob efeito do álcool

A Lime anunciou uma nova funcionalidade na sua aplicação para evitar que os utilizadores conduzam sob o efeito de álcool: a Drunk-Riding Prevention.

A segurança dos utilizadores e de toda a comunidade é a principal prioridade da marca e é por isso que a Lime pede aos utilizadores que tomem as devidas precauções durante o percurso, como usar capacetes, abster-se de beber e conduzir uma trotinete, e observar obstáculos potencialmente perigosos.

“A segurança é extremamente importante para a Lime e estamos constantemente a inovar em tecnologia, infraestrutura e educação para definir o padrão de segurança em micromobilidade”, afirmou Alvaro Salvat, diretor-geral da Lime para Portugal e Espanha.

“Conduzir sob a influência de álcool é perigoso e é por isso que estamos a testar estas mensagens na aplicação, em mercados selecionados, entre as 22h e as 5h, para lembrar os utilizadores e os ajudar a manterem-se a si próprios e à comunidade em segurança”, referiu ainda o responsável.

Para desbloquear uma trotinete Lime pela primeira vez, todos os utilizadores devem concluir os tutoriais de segurança na aplicação. A partir de hoje, das 22h às 5h, a Lime exigirá também que os passageiros confirmem que não beberam antes da viagem e envia lembretes ocasionais de práticas de condução seguras na aplicação.

A funcionalidade “Drunk-Riding Prevention” é apenas uma das iniciativas que a Lime tem vindo a implementar para proporcionar uma experiência de condução segura.

Nos últimos meses, a Lime apoiou e fez esforços adicionais criar iniciativas de incentivo às práticas seguras de condução, como a campanha Respect The Ride, à qual mais de 3.000 utilizadores portugueses aderiram, assumindo o compromisso de respeitarem as boas práticas de utilização e segurança; a criação da Patrulha Lime, uma equipa que patrulha as ruas de Lisboa, agora de bicicleta elétrica, para ajudar a organizar a cidade e esclarecer questões de utilizadores e da comunidade; a campanha “Tudo tem o seu lugar”, durante a qual foram identificados os hotspots disponíveis na cidade de Lisboa e incentivámos ao estacionamento adequado nesses mesmos locais.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
APG e ABRH assinam acordo de cooperação
Marketeer
Escape Game Week: jogos de fuga com descontos até 50%