Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

T-Roc Cabrio: Primeiro SUV descapotável da VW chega em 2020

A Volkswagen revelou em estreia mundial o T-Roc Cabrio, a versão descapotável do SUV produzido na Autoeuropa.

A Volkswagen apresentará ao público o T-Roc Cabrio já em setembro, durante o Salão de Frankfurt, devendo o modelo alemão chegar ao mercado português na primavera de 2020.

O T-Roc Cabriolet estará disponível, no lançamento, apenas com dois motores a gasolina: o 1.0 de três cilindros turbo TSI com 115 CV e caixa manual de seis velocidades, e o 1.5 de quatro cilindros turbo TSI com 150 CV com caixa manual e opção de dupla embraiagem DSG de sete relações.

O novo T-Roc Cabriolet – uma espécie de substituto das versões descapotáveis do Golf e do Beetle descontinuadas – conta com um tejadilho retrátil em lona que opera em 9 segundos a velocidades até 30 km/h, adotando o mecanismo do antigo Golf Cabrio. O teto fica arrumado num compartimento situado por cima da mala – bagageira com 284 litros de capacidade, menos 161 litros face ao T-Roc convencional.

O novo modelo alemão conta com mais 37 mm de distância entre eixos e 34 mm de comprimento adicional face ao SUV normal. De destacar a ausência das portas traseiras e uma traseira com um desenho específico, sendo de assinalar o reforço estrutural da carroçaria: na zona inferior, nos painéis laterais, na moldura do para-brisas, membros cruzados e portas.

Com dois níveis de equipamento – Style e R-Line -, o T-Roc Cabrio conta entre os opcionais com defletor de vento colocado por cima dos bancos traseiros e que tem um compartimento específico para arrumação debaixo do piso da mala.

Ao contrário do que sucede com o atual T-Roc, a fabricante alemã não irá produzir a versão Cabrio em Portugal, na Autoeuropa, mas na Alemanha, em Osnabrück.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
As japonesas não podem usar óculos no trabalho. Imagina porquê?
Marketeer
Vegetariano não chega. McDonald’s vai mais longe e lança opção vegan