Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

T-Roc Cabrio: Primeiro SUV descapotável da VW chega em 2020

A Volkswagen revelou em estreia mundial o T-Roc Cabrio, a versão descapotável do SUV produzido na Autoeuropa.

A Volkswagen apresentará ao público o T-Roc Cabrio já em setembro, durante o Salão de Frankfurt, devendo o modelo alemão chegar ao mercado português na primavera de 2020.

O T-Roc Cabriolet estará disponível, no lançamento, apenas com dois motores a gasolina: o 1.0 de três cilindros turbo TSI com 115 CV e caixa manual de seis velocidades, e o 1.5 de quatro cilindros turbo TSI com 150 CV com caixa manual e opção de dupla embraiagem DSG de sete relações.

O novo T-Roc Cabriolet – uma espécie de substituto das versões descapotáveis do Golf e do Beetle descontinuadas – conta com um tejadilho retrátil em lona que opera em 9 segundos a velocidades até 30 km/h, adotando o mecanismo do antigo Golf Cabrio. O teto fica arrumado num compartimento situado por cima da mala – bagageira com 284 litros de capacidade, menos 161 litros face ao T-Roc convencional.

O novo modelo alemão conta com mais 37 mm de distância entre eixos e 34 mm de comprimento adicional face ao SUV normal. De destacar a ausência das portas traseiras e uma traseira com um desenho específico, sendo de assinalar o reforço estrutural da carroçaria: na zona inferior, nos painéis laterais, na moldura do para-brisas, membros cruzados e portas.

Com dois níveis de equipamento – Style e R-Line -, o T-Roc Cabrio conta entre os opcionais com defletor de vento colocado por cima dos bancos traseiros e que tem um compartimento específico para arrumação debaixo do piso da mala.

Ao contrário do que sucede com o atual T-Roc, a fabricante alemã não irá produzir a versão Cabrio em Portugal, na Autoeuropa, mas na Alemanha, em Osnabrück.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
APG e ABRH assinam acordo de cooperação
Marketeer
Ericeira Surf & Skate embarca em interrail