Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Estações elétricas ultrapassam bombas de combustível convencionais no Reino Unido

Há mais estações de carregamento de veículos elétricos no Reino Unido do que estações de combustível convencionais, de acordo com dados publicados pela Nissan.

A marca japonesa revelou que a partir de agosto, há 9199 estações de carregamento para veículos elétricos em todo o país, em comparação com 8396 postos de combustível.

O primeiro posto de combustível do Reino Unido foi inaugurado há exactamente 100 anos em Aldermaston, Berkshire. O número de postos de combustíveis atingiu o pico de 37.539 em 1970, mas tem estado em constante declínio desde então, com mais de 3000 locais fechados entre 2000 e 2005.

Os pontos de carregamento eléctrico, em contraste, estão a aumentar rapidamente. Havia apenas 913 em 2012, mas em 2018 o número já tinha subido para 6699, sendo que já foram instalados mais de 2000 este ano. O número atual (9199) inclui mais de 1600 pontos de carregamento rápido.

Os dados da Nissan, baseados em informações do Energy Institute e do Zap Map, mostram uma mudança notável em Londres: embora existam apenas quatro estações de combustível dentro da zona centro, a Transport for London activou mais de 1000 pontos de carregamento elétrico no ano passado.

A diretora-geral da Nissan GB, Kalyana Sivagnanam, disse: “Ultrapassamos as preocupações iniciais relativas à autonomia, neste momento a autonomia dos veículos eléctricos excede a necessidade diária dos clientes, na sua grande maioria”.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
.PT promove talento feminino no sector da tecnologia
Marketeer
Primeiro Brand Storytelling da Auchan é português