Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Drako GTE: Um elétrico com 1200 CV que atinge os 330 km/h

A Drako Motors, uma start-up sediada em Silicon Valley, EUA, apresentou a sua hiper-berlina elétrica Drako GTE com quatro motores e 1200 CV.

Apresentado no Monterey Car Week, o novo Drako GTE tem como base o antigo Fisker Karma, mas com uma nova frente, faróis de formato afilado, capô em fibra de carbono e entradas de ar maiores.

A nova super-berlina elétrica norte-americana conta com quatro motores com 300 CV – um para cada roda com caixa de transmissão direta – que lhe permitem debitar uma potência total de 1200 CV e binário de 8.800 Nm. A velocidade máxima é de 330 km/h.

O Drako GTE está disponível num formato de estrada e numa GTE Track Edition – ambas com jantes de 21 polegadas com pneus Michelin Pilot Sport 4S com travões carbocerâmicos da Brembo com seis pinções à frente e de quatro atrás. Os discos de travão têm 40 cm de diâmetro. A suspensão é da Öhlins, mas o Track Edition tem uma configuração ajustável de quatro vias.

O Track Edition beneficia de um sistema de arrefecimento específico das baterias que têm 90 kWh e 450 V. Ambos os modelos podem ser carregados de série a 15 kW (mas são compatíveis com sistemas de carga rápida DC a 150 kW).

O desportivo elétrico, de quatro lugares, apresenta um difusor sobredimensionado e um spoiler traseiro integrado na tampa da mala. No interior, destaque para o revestimento em couro e alcantara, e a inclusão de um sistema de infoentretenimento e aplicações em fibra de carbono.

Com produção limitada a 25 unidades, o Drako GTE custa à volta de 1,1 milhões de euros, estando desde já disponível para encomenda. As primeiras entregas estão previstas para 2020.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
.PT promove talento feminino no sector da tecnologia
Marketeer
Primeiro Brand Storytelling da Auchan é português