Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Salão de Frankfurt 2019: Os mais de 20 ausentes

A poucas semanas da abertura do Salão de Frankfurt, a lista de fabricantes que não estarão presentes é bastante extensa – mais de 20. Descubra nas imagens a lista das marcas ausentes.

Entre as marcas que já confirmaram que não vão estar em Frankfurt – serão 22 – destacam-se a Aston Martin, a Mazda, a Mitsubishi, a Nissan, a Rolls-Royce, a Subaru, a Suzuki, Toyota, a Volvo, todas as marcas do Grupo FCA e três do Grupo PSA (a Peugeot, a DS e a Citroën).

As estratégias de marketing no setor automóvel estão a mudar e desta vez são 22 as marcas que já afirmaram não lhes compensar financeiramente deslocarem-se até ao certame alemão que decorrerá entre dias 12 e 22 de setembro. Mais rentável serão, de acordo com as fabricantes, as apresentações em streaming ou em eventos mais específicos (como por exemplo o Goodwood Festival of Speed – a Porsche apresentou o Taycan e a Ferrari o P80).

Já do lado das surpresas, a Ford regressa a este tipo de eventos para mostrar os seu novos SUV Puma, Kuga e Explorer, a Jaguar Land Rover promete o novo Defender, a Honda a versão de produção do elétrico (honda e) e a Volkswagen vai revelar ao pormenor o novo ID.3.

Outras presenças que prometem novidades são a Opel com Corsa, a Kia com o XCeed, a BMW com o Série 1 e a Skoda com o Octavia.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
.PT promove talento feminino no sector da tecnologia
Marketeer
Primeiro Brand Storytelling da Auchan é português