Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

TomTom aposta na gestão de autonomia dos elétricos

A TomTom apresentou ferramentas inovadoras para uma melhor gestão de autonomia de veículos elétricos.

A TomTom, especialista em tecnologia de localização, anunciou dois novos APIs para programadores, ajudando-os a criar aplicações para a mobilidade elétrica.

A TomTom Long Distance EV Routing API e a TomTom EV Charging Stations Availability API juntam-se assim a um grande rol de ferramentas que a TomTom já oferece aos programadores que criam aplicações para condutores de veículos elétricos – contribuindo para uma experiência de condução segura e sem stress.

A TomTom, vencedora do Prémio de Tecnologia TaaS de 2019 para inovação tecnológica excecional de veículos elétricos, oferece ferramentas para desenvolver aplicações para condutores de veículos elétricos. Por exemplo, com a TomTom Routing API é fácil calcular a autonomia real de veículos elétricos e encontrar a rota mais eficiente em termos de energia tendo em conta as características da rede de veículos e estradas, assim como padrões de tráfego.

O novo Long Distance EV Routing API permite que os utilizadores vão do ponto A ao B sem utilizarem uma carga completa. O algoritmo de rota, especialmente desenhado para otimizar o tempo de viagem, calcula a rota, incluindo paragens para carregamento, exibindo uma hora estimada de chegada que considera também o tempo de carregamento.

A segunda nova API, EV Charging Stations Availability API fornece informação sobre a disponibilidade das estações de carregamento por tipo de tomada, garantindo que o condutor sabe, antes da viagem, se um ponto de carregamento está ou não disponível para utilização.

“O futuro da mobilidade é conectado, partilhado, automatizado e definitivamente elétrico”, comentou Anders Truelsen, Diretor Geral da TomTom Enterprise. “Esta revolução elétrica traz novos desafios, como é o caso da autonomia, o que exige uma nova fase de tecnologia de localização. A TomTom oferece aos programadores as ferramentas perfeitas para que estes criem serviços inovadores e úteis baseados em localização para condutores de veículos elétricos, que irão ajudar a ultrapassar as barreiras práticas e psicológicas a larga escala de veículos elétricos, contribuindo para um mundo livre de emissões”.

Os programadores podem começar a trabalhar na mobilidade elétrica com os SDKs e APIs da TomTom no portal self-service para programadores: https://developer.tomtom.com/products/ev-route-planning-use-case

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
.PT promove talento feminino no sector da tecnologia
Marketeer
Primeiro Brand Storytelling da Auchan é português