Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Hyundai aposta no Bluelink Connected Car Services

A Hyundai vai lançar o Bluelink Connected Car Services em todos os seus modelos até final deste ano – e continuará a fazê-lo na restante gama durante os próximos dois anos.

Com o papel fundamental que a conectividade desempenhará no futuro da mobilidade, o serviço Bluelink da Hyundai combina tecnologias automóveis com a Inteligência Artificial, e estará disponível para todos os clientes que escolherem o novo sistema de Navegação de Áudio e Vídeo (AVN) a bordo.

Os serviços de conectividade da Hyundai utilizam a telemática para transferir dados em tempo real, como informações relativas ao tempo e trânsito, assim como atualizações de estacionamento em tempo real e informações sobre a locais de carregamento e de abastecimento de combustível. Esta tecnologia permite que os clientes estejam sempre conectados às suas viaturas através de uma app para smartphone que não requer a utilização de dados móveis.

A Hyundai oferece uma variedade de serviços de conectividade através da tecnologia dinâmica do Bluelink, que dá aos clientes maiores vantagens ao nível da segurança, proteção, controle e conectividade. Além disso, quando os clientes optam pela navegação por satélite, como o sistema AVN, opcional na Hyundai, são exibidas no ecrã tátil de 10,25” uma variedade de informações como reconhecimento de voz (até seis idiomas).

“Estendendo os nossos serviços de conectividade Bluelink a todos os modelos Hyundai, estamos a melhorar significativamente a experiência de condução dos nossos clientes europeus, particularmente em termos de segurança e conectividade”, afirmou Andreas-Christoph Hofmann, Vice-Presidente de Marketing e Produto da Hyundai.

Como funciona o Bluelink?

O Bluelink conecta os condutores às viaturas, através dos smartphones que se encontram emparelhados com o Bluelink. As funcionalidades desta aplicação permitem ao utilizador verificar o estado da viatura, além de oferecer uma função de controlo, facilitando o acompanhamento da viatura e envio de instruções remotamente a qualquer hora e de qualquer lugar.

Graças ao Bluelink, os condutores conseguem manter o controlo da viatura, mesmo quando não se encontram dentro da mesma. A aplicação permite aos utilizadores trancar e destrancar as portas do veículo, mesmo quando já se encontrarem em casa, ou a caminho do estacionamento quando terminam o trabalho. Também recebem uma notificação no smarphone caso se esqueçam de trancar a viatura.

Utilizando a função “Find My Car”, os clientes poderão localizar remotamente a viatura numa área lotada, uma vez que a localização da viatura é exibida no mapa da aplicação do smartphone. Ainda em 2019, o “Find My Car” integrará a ativação da buzina e luzes para que os clientes possam ver e ouvir ao longe a sua viatura. Enquanto isso, a verificação do sistema de diagnóstico da viatura fornece informações importantes aos condutores.

O Bluelink oferece uma variedade de funcionalidades de conetividade úteis para ajudar os condutores antes de iniciarem uma viagem em que necessitem de alcançar um novo destino. Os utilizadores podem procurar pontos de interesse (POI) ou novos destinos e enviar os resultados da pesquisa diretamente para a navegação do veículo, o que permite configurar uma rota antes do condutor entrar na viatura.

A Funcionalidade “My Trips” fornece as principais métricas, como o tempo, distância, velocidade média e máxima das viagens, permitindo a posterior análise do estilo da condução. Enquanto o recurso “Find My Car” permite ao utilizador localizar a viatura facilmente, caso se encontra em locais desconhecidos.

Através do Bluelink, os condutores das viaturas elétricas e plug-in da Hyundai podem ainda carregar as viaturas remotamente, verificar o estado da bateria assim como definir um horário para carregamento. Também é possível que os condutores destranquem as portas da viatura, remotamente, colocando o PIN do utilizador do Bluelink.

Como funciona o Hyundai LIVE Services?

Outra função que integra o Bluelink é o Hyundai LIVE Services, que está disponível para condutores que escolham a navegação com os modelos mais recentes da Hyundai. Isto oferece aos condutores informações atualizadas sobre o estado do tempo, trânsito em tempo real, avisos de radar de velocidade quando for permitido por lei, postos de abastecimento de combustível com informações sobre localização e preços. Para terem disponível este recurso, os condutores recebem uma assinatura gratuita durante cinco anos.

Como ativar o Bluelink

Antes de algum serviço do Bluelink ser utilizado, este deve ser ativado na unidade principal da viatura. Os condutores devem pressionar o ícone do Bluelink e navegar para “Configurações do Bluelink” onde devem optar pela opção “Ativar o Bluelink”, antes de aceitar os termos e condições e a política de privacidade. A partir daí os serviços Hyundai LIVE, reconhecimento de voz online e diagnósticos estarão disponíveis.

Para disfrutar do Bluelink em pleno e beneficiar de outros Serviços Remotos adicionais, como o estado do veículo, “My Trips”, “Find My Car”, os condutores podem simplesmente descarregar a aplicação Bluelink para o seu smartphone.

A listagem das viaturas Hyundai que estão atualmente disponíveis com o Bluelink pode ser consultada aqui: https://hyundai.nextgen-technology.net/.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
.PT promove talento feminino no sector da tecnologia
Marketeer
Primeiro Brand Storytelling da Auchan é português