Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Mercedes-Benz EQV tem mais de 400 km de autonomia

A Mercedes-Benz Vans apresentou oficialmente a versão de produção do EQV, em Sindelfingen, Alemanha.

Revelado como protótipo no Salão de Genebra, o EQV chega agora na sua versão de produção, inserindo-se no segmento dos MPV premium – será apresentado ao público já em setembro no Salão de Frankfurt.

Com lançamento previsto para 2021, o EQV é a versão elétrica do monovolume Classe V, com um motor elétrico de 204 CV colocado no eixo dianteiro e uma velocidade máxima de 160 km/h. A alimentar o motor está um conjunto de baterias de iões de lítio de 90 kWh de capacidade posicionadas debaixo do piso do carro, que lhe permite anunciar autonomia de até 405 quilómetros.

O novo modelo elétrico, que será produzido em Vitoria, Espanha (na mesma fábrica da Vito e da Classe V), carrega a 11 kW, mas também é compatível com postos de 110 kW (disponíveis na nova rede Ionity) – com este último a permitir carregar dos 10 aos 80% da carga em 45 minutos.

O EQV estará disponível em dois formatos de carroçaria: com 5140 mm ou 5370 mm de comprimento; e 3200 ou 3430 mm de distância entre eixos. Será possível personalizar a disposição dos bancos no interior, havendo a possibilidade de instalar entre seis, sete ou oito lugares.

Em termos de design, o EQV é semelhante ao protótipo, com faróis inclinados com luzes diurnas em LED integradas ladeando a grelha saliente composta por um painel preto com filamentos horizontais. Os para-choques foram redesenhados e há novas jantes de 18 polegadas.

No interior, o espaço debaixo da consola central foi reconfigurado e os apoios de braços foram deslocados para trás, acrescentando ainda detalhes em azul e dourado. O sistema de infoentretenimento MBUX acompanhado por um ecrã de 10 polegadas traz novas funções e conta com um sistema de comandos por voz.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
.PT promove talento feminino no sector da tecnologia
Marketeer
Primeiro Brand Storytelling da Auchan é português