Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Saiba como descobrir a seguradora de um carro através da matrícula

Se quiser saber qual a seguradora de um carro, existe um site e uma app onde basta inserir a matrícula para obter a informação.

A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) é a autoridade nacional responsável pela regulação e supervisão – quer prudencial, quer comportamental – da atividade seguradora, resseguradora, dos fundos de pensões e respetivas entidades gestoras e da mediação de seguros.

Este organismo tem como missão assegurar o bom funcionamento do mercado segurador e fundos de pensões em Portugal, de forma a contribuir para a garantia da proteção dos tomadores de seguro, pessoas seguras, participantes e beneficiários.

A ASF disponibiliza uma funcionalidade que permite, através da matrícula de um carro, saber qual a seguradora associada – para tal basta aceder aqui e inserir a matrícula.

Um tipo de serviço que pode ser muito interessante em situações como quando alguém bate num carro e foge – com a informação obtida no portal  é possível dar conhecimento à seguradora e reportar o sucedido. Nestas situações deve-se também sempre chamar uma entidade policial.

Além deste serviço existe também uma app – Qual veículo é (só para Android) – que permite pesquisar pela matrícula do carro para conhecer mais pormenores sobre o modelo em causa.

Embora não esteja disponível para todos os países, Portugal é um dos que se encontra na lista de disponíveis, juntamente com França, Itália, Espanha, Reino Unido, Holanda, Dinamarca, Estados Unidos da América e Rússia (em beta).

De forma a proteger os proprietários, apenas é possível ver a marca, modelo e versão do veículo, não sendo partilhada nenhuma informação pessoal e sensível.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Boutique dos Relógios aceita relógios que já ninguém quer