Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

SEAT tem novo Vice-Presidente Executivo de Compras

Alfonso Sancha (Mainz, Alemanha, 1965) foi nomeado Vice-Presidente Executivo de Compras da SEAT, com efeito a partir de 1 de setembro.

Sucede, assim, a Klaus Ziegler no Comité Executivo da empresa, que assume a função de responsável de Compras para conectividade, mobilidade elétrica e sistemas de assistência ao condutor para o Grupo Volkswagen a nível mundial. Sancha ocupou cargos de relevância internacional dentro do Grupo Volkswagen, como Vice-Presidente de Compras do Grupo Volkswagen da China ou Responsável de Compras de Peças de Metal do Grupo Volkswagen, posição que ocupou até agora.

O diretor espanhol entra para a empresa numa fase em que o departamento de Compras expandiu as suas responsabilidades dentro do Grupo Volkswagen. Entre os seus objetivos, Sancha desenvolverá a estratégia elétrica da SEAT na área de Compras. Pretende ainda reforçar a liderança da empresa no Norte de África, onde a SEAT lidera as relações com os fornecedores da região, na China, onde o mercado automóvel faz parte da joint venture entre o Grupo Volkswagen China e a JAC, e apoiar a expansão na América Latina. Também impulsionará o número de compras que, em 2018, atingiu um volume de 7.137 milhões de euros, 5,6% mais que no ano anterior (6.758 milhões). Nos últimos cinco anos, o volume de compras registado pela SEAT cresceu 23,2%.

Adicionalmente, desde 2017, a SEAT tem vindo a coordenar as atividades gerais de compras do Grupo Volkswagen na Península Ibérica para todas as aquisições não diretamente relacionadas com veículos, com o objetivo de identificar sinergias e contribuir para a otimização de custos.

Alfonso Sancha tem uma longa trajetória dentro do Grupo Volkswagen e da SEAT, onde já desempenhou responsabilidades nas áreas de Compras Externas e de novos projetos. A sua vasta experiência levou-o a ocupar posições de relevância internacional na Alemanha, México e China, onde entre 2011 e 2014 foi Vice-Presidente Executivo de Compras do Grupo Volkswagen China. Até se juntar à SEAT, Sancha era responsável pela compra de peças metálicas para todo o Grupo Volkswagen.

“A ampla experiência de Alfonso Sancha na área de Compras, no Grupo Volkswagen e em projetos e mercados estratégicos para a SEAT, como a China, será decisiva para alcançar os desafios futuros da empresa e impulsionar os resultados obtidos até agora. Estamos muito satisfeitos por receber um executivo espanhol com uma vasta experiência internacional no Comité Executivo da SEAT,” afirmou o Presidente da SEAT, Luca de Meo.

Por outro lado, Klaus Ziegler mudou-se para o Grupo Volkswagen como responsável de Compras para conectividade, mobilidade elétrica e assistência ao condutor, após quase cinco anos na Comissão Executiva da SEAT. “Klaus Ziegler tem sido um elemento fundamental na gestão da rede de fornecedores da ofensiva de produtos que lançámos a partir de 2016, e tem contribuído para a concretização de projetos chave como a gestão geral de compras na Península Ibérica e liderança no Norte de África”, refere de Meo.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
4 tendências de Marketing Digital para 2020