Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Moto elétrica… de madeira chega em 2020

A francesa Newron Motors decidiu inovar e promete colocar 12 unidades da sua nova moto elétrica – e de madeira – no mercado já em 2020. Para 2021 estão prometidos mais exemplares.

A empresa baseou-se no formato cilíndrico da bateria para trabalhar as formas da carnagem de madeira. Assim, a sua rigidez estrutural é composta pelos metais dos componentes elétricos (alumínio e aço-sílico) e a própria madeira (em formato laminado, com curvas suaves que compõem formas 3D).

Em termos de prestações, a Newron Motors avança que a moto elétrica, com 100 CV de potência, será capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de três segundos. Em termos de autonomia, a moto contará com cerca de 300 quilómetros, podendo ser carregada totalmente em casa ou numa estação de carregamento em apenas meia hora.

“É uma peça de arte extremamente refinada e queremos que cada cliente sinta que possui uma moto elétrica única e diferente. Daí a possibilidade de a personalizar, escolhendo a posição de condução, a altura do assento, os elementos exteriores e outros acessórios”, referiu Sébastien Mahut, responsável pela marca francesa.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
.PT promove talento feminino no sector da tecnologia
Marketeer
Primeiro Brand Storytelling da Auchan é português