Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Corvette C8 Z06: Mais de 800 CV de emoção

A versão mais radical da nova geração Corvette contará com um motor V8 biturbo e deverá chegar aos mercados em finais de 2021.

Embora a versão base C8 Stingray (imagens do artigo) já consiga debitar uma potência de 500 CV, graças ao V8 de 6.2 naturalmente aspirado, os jornalistas do norte-americano Automobile Magazine indicam que a Chevrolet se encontra a desenvolver uma versão ainda mais radical apelidada Z06.

Esta variante Z06 deverá estar pronta para chegar aos mercados entre o final de 2021 e o início de 2022, devendo adotar um motor LT7, um novo V8 biturbo de 5.5 litros com 811 CV de potência e 950 Nm de binário. Embora o novo desportivo venha com caixa de dupla embraiagem de oito (ou dez) velocidades, a opção de caixa manual não estará descartada.

Além da nova motorização, o futuro Corvette C8 Z06 deverá incluir painéis em fibra de carbono, um pack aerodinâmico mais agressivo e cavas das rodas mais pronunciadas. Sem esquecer uma suspensão com afinação mais desportiva e amortecimento magnético…

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Sharing my Change: Soft skills, Strong changes
Marketeer
Algarve quer entrar em 2020 na companhia de turistas andaluzes