Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Já conhece a nova scooter elétrica da Hyundai?

A Hyundai desenvolveu um novo concept de scooter elétrica que poderá ser integrada nas futuras viaturas da marca.

A Hyundai desenvolveu um novo concept de scooter elétrica. Com base no que já tinha apresentado na CES 2017, este modelo apresenta tração traseira, bateria de lítio e luzes dianteiras e traseiras bastante elegantes.

As funcionalidades do mais recente concept da Hyundai permitem a mobilidade do primeiro ao último quilómetro através da integração da scooter com as futuras viaturas Hyundai. Assim que aplicada na viatura, a scooter é carregada automaticamente utilizando a eletricidade produzida durante a condução, garantindo que o utilizador consegue completar a viagem sem qualquer problema.

A alteração da tração dianteira para tração traseira é fundamental para aumentar a segurança e estabilidade, uma vez que posiciona o peso na parte de trás da viatura. Além disso, os engenheiros da Hyundai adicionaram suspensão à jante dianteira para proporcionar uma condução ainda mais suave, mesmo em superfícies irregulares.

“Esta é a primeira scooter aplicada em viaturas e pode vir a ser utilizada em futuros modelos da Hyundai. Queremos tornar a vida dos nossos clientes o mais fácil e agradável possível. A nossa scooter elétrica proporcionará desde o primeiro ao último quilómetro uma viagem cheia de alegria, ao mesmo tempo que reduzirá o congestionamento e
emissões nos centros das cidades”, afirmou DongJin Hyun, Diretor do departamento de robótica da Hyundai .

A última versão da scooter elétrica da Hyundai possui uma bateria de lítio de 10.5 Ah. Isto permite que a scooter atinja uma velocidade máxima de 20 km/h e seja possível carregar a scooter com apenas uma única carga, com autonomia para 20 km.

Com 7,7 kg, a scooter é totalmente portátil e o seu design é mais leve e compacto do que qualquer outro produto idêntico. Aperfeiçoando ainda mais as funcionalidades, possui um display digital que apresenta o estado da bateria e a velocidade. Enquanto que, para viagens noturnas, a nova scooter é equipada com dois faróis LED dianteiros elegantemente curvados e com duas luzes traseiras. Olhando para o potencial de desenvolvimento, a Hyundai idealiza instalar um sistema de travagem regenerativa para aumentar a autonomia da scooter em 7%.

Os esforços contínuos da Hyundai para fornecer aos clientes mobilidade “last mile”, alinham-se com as tendências já destacadas pela McKinsey & Company. Isto demonstrou que o mercado de mobilidade “Last Mile” nos EUA, Europa e China deve crescer 500 biliões de dólares até 2030.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus