Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

O que vai levar a Bridgestone ao Salão de Frankfurt

Para o 68.º Salão de Frankfurt (IAA), a a Bridgestone irá apresentar o seu portfólio e revelar o projeto pioneiro que está a ajudar a moldar o futuro da mobilidade.

Numa época em que as macrotendências, como a urbanização, a diminuição dos recursos naturais, as mudanças climáticas e a mobilidade CASE (Conectado, Autónomo, Partilhado e Elétrico) desafiam o ecossistema automóvel, a Bridgestone está a transformar-se numa produtora premium e líder em pneus e soluções de mobilidade.

Combinando a experiência na indústria de pneus, os pontos fortes em I&D, uma compreensão única dos condutores e o desenvolvimento de capacidades digitais, a Bridgestone é pioneira em novos produtos, tecnologias e soluções de mobilidade para responder às crescentes necessidades dos seus clientes e do mundo ao qual pertence.

Responder às necessidades crescentes

Em resposta aos desafios enfrentados atualmente pelos condutores, a Bridgestone é pioneira numa ampla gama de soluções de mobilidade e aplicações digitais que ajudam a responder às necessidades dos seus clientes. Soluções que podem ser descobertas no expositor da Bridgestone:

• Bridgestone Connect – uma solução de manutenção avançada que utiliza um dongle telemático embutido para monitorizar os principais componentes de um veículo, como os pneus, travões, bateria, óleo do motor e sinais de alerta em tempo real e que sinaliza qualquer problema diretamente através de uma aplicação.

• MOBOX – um serviço completo de subscrição mensal que disponibiliza novos pneus, garantia total e outros serviços relacionados a veículos premium por um preço acessível, de modo a permitir que os consumidores mantenham as despesas sob controlo.

• NEXFLEET e WEBFLEET – foram introduzidos no portfólio da Bridgestone após a aquisição da TomTom Telematics em abril de 2019: WEBFLEET – uma solução premiada de gestão de frotas. A beneficiar mais de 50.000 clientes de todo o mundo, o WEBFLEET apresenta informações em tempo real sobre a localização dos veículos individuais, permite que os gestores de frota comuniquem diretamente com os condutores, ajuda a melhorar o comportamento durante a condução e a economizar combustível, tudo enquanto se associa a um extenso ecossistema de soluções de terceiros.

◦ NEXTFLEET – a solução de carro conectado da TomTom Telematics. Lançado em 2018, o NEXTFLEET destina-se a empresas que gerem veículos, bem como condutores individuais. Esta solução fornece insights sobre gestão de contratos, manutenção de veículos, a procura por veículos roubados, gestão de acidentes e muito mais, através de um portal online, a aplicação MyCar e aplicações (APIs) que podem ser integradas a sistemas de terceiros.

Pioneiros no futuro do pneu

Para a Bridgestone, superar os desafios da mobilidade de hoje e tornar o futuro CASE uma realidade não se prende apenas com o desenvolvimento de soluções digitais. A empresa é pioneira numa gama de novas tecnologias para desenvolver o pneu do futuro e responder a estas exigências em constante evolução.

Estas são as tecnologias de pneus da Bridgestone que irão estar presentes no IAA 2019:

• Enliten – o pneu leve e inovador da Bridgestone desenhado para reduzir as emissões de CO2 e melhorar a eficiência de combustível. O Enliten demonstra uma resistência ao rolamento que é, em média, 20% melhor do que um pneu premium padrão, e uma redução no peso que é 10% melhor, sem revelar perda de desempenho;
• B-Silent – uma tecnologia para minimizar o ruído no veículo para todos os tipos de pisos por forma a aumentar o conforto do condutor. O B-Silent foi desenhado para responder às exigências de redução de ruído dos veículos elétricos e da crescente urbanização;
• Tecnologia Run-Flat – a tecnologia Run-Flat faz parte do nosso portfólio de soluções para furos de pneus e permite que um pneu com pressão de ar zero continue a circular a uma velocidade de até 80 km/h durante 80 km;
• B-Seal – também faz parte do nosso portfólio de soluções para furos, o B-Seal é a tecnologia de selagem automática da Bridgestone que garante a retenção de ar sempre que pregos, pedras ou outros objetos perfurem até 5 mm de diâmetro o piso do pneu;
• Tecnologia ologic – tecnologia projetada para reduzir a resistência ao rolamento, aumentar a eficiência de combustível e reduzir as emissões de CO2 através de dois recursos: um diâmetro grande para reduzir o contacto do pneu com a estrada e uma largura mais estreita para reduzir a resistência aerodinâmica.

Estas tecnologias podem ser encontradas nos pneus de equipamento original da Bridgestone de diversas marcas de carros premium, como a Audi, BMW e Mercedes. No ano passado, a empresa desenvolveu mais de 120 novos equipamentos originais para 15 fabricantes de carros de renome.

As bicicletas “Air-Free” da Bridgestone, que removem o risco de perfurações, também irão estar no expositor. Utilizando uma estrutura única de raios, a tecnologia “Air Free” elimina a necessidade dos pneus estarem cheios de ar. A tecnologia ajuda também a melhorar a eficiência dos recursos, em comparação com as bicicletas tradicionais. Os participantes do IAA terão a oportunidade de testar as bicicletas “Air-Free” e até mesmo participar num jogo para as experimentar.

Produtos em exposição

Os principais produtos da Bridgestone de inverno, verão e de todas as estações também estarão em exibição no IAA 2019:

• Blizzak LM005 – o pneu de inverno recentemente lançado pela Bridgestone, o Blizzak LM005, proporciona aos condutores um controlo e segurança excecionais, até mesmo em piso molhado, com neve e gelo. O Blizzak LM005 é o pneu de inverno com melhor classificação em travagens com chuva e em curvas nos testes da TÜV SÜD, e o primeiro pneu de inverno a alcançar o rótulo europeu A na aderência em piso molhado;
• Turanza T005 – vencedor do teste de classificação de pneus de verão 2019 da ADAC, com as melhores classificações em piso molhado e seco, o Turanza T005 oferece o melhor desempenho em piso molhado, excelente eficiência de combustível e vida útil superior;
• Weather Control A005 – O primeiro pneu de turismo da Bridgestone para todas as estações foi desenvolvido para responder às necessidades dos condutores que procuram conforto durante todo o ano, excelente controlo e segurança. O Weather Control A005 combina o melhor rótulo da categoria A na aderência em piso molhado com desempenho de qualidade na neve e uma vida útil superior.

Todos estes produtos emblemáticos em exibição apresentam a revolucionária tecnologia DriveGuard Run-Flat, permitindo que os condutores mantenham o controlo e continuem a conduzir durante 80 km numa velocidade até 80 km/h – proporcionando uma maior conveniência e segurança aos condutores no dia-a-dia.

Produtos da Firestone em exposição

Além da linha de produtos completos da Bridgestone, a Firestone também irá estar representada no IAA 2019 com os seguintes produtos de inverno, verão e todas as estações:

• Winterhawk 3 – desenvolvido especificamente para fornecer tudo o que os condutores precisam para conduzir no inverno: equilíbrio, capacidade de resposta e manuseamento ultra confiável, com os quais os condutores podem sempre contar;
• Roadhawk – premiado com o rótulo europeu A, o Roadhawk oferece a melhor aderência em piso molhado, bem como o melhor desempenho de travagem em piso seco. Como se não bastasse, foi desenvolvido para uma vida útil de longa duração e elevado desempenho;
• Multiseason GEN 02 – desenvolvida para aumentar o desempenho e o seu valor, a recentemente lançada segunda geração do Multiseason foi desenvolvida para funcionar em qualquer clima, com o rótulo europeu B para aderência em piso molhado e certificado pelo 3PMSF (3 Peak Mountain Snow Flake).

Os visitantes terão ainda a oportunidade de aprender mais sobre a parceria olímpica e paralímpica mundial da Bridgestone com a campanha ” Chase Your Dreams, No Matter What” a menos de um ano dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, cidade natal da empresa.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
.PT promove talento feminino no sector da tecnologia
Marketeer
Primeiro Brand Storytelling da Auchan é português