Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Mercedes GLB 35 de 7 lugares agora com 306 CV

A Mercedes revelou a nova versão mais desportiva do seu SUV de sete lugares GLB que terá terá honras de estreia mundial no Salão de Frankfurt 2019: o Mercedes-AMG GLB 35.

Sob o capot, o motor 2.0 turbo de quatro cilindros, com 306 CV e 400 Nm de binário, combinado com a caixa de velocidades de oito relações AMG Speedshift DCT 8G e o sistema de tração integral AMG Performance 4Matic – o que permite ao modelo uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,2 segundos e uma velocidade máxima (limitada) a 250 km/h.

Neste modelo AMG, que será produzido juntamente com as restantes versões do GLB, em Aguascalientes, no México, existem os modos de condução Slippery, Comfort, Sport, Sport+ e Individual, selecionáveis através do sistema AMG Dynamic Select, e os quais alteram os parâmetros de funcionamento do motor, caixa de velocidades, suspensão e direcção.

Esta funcionalidade está associada ao sistema AMG Dynamics, que integra as funções Basic e Advanced, as quais são automaticamente ativadas em função do modo de transmissão escolhido (o primeiro nos modos Slippery e Comfort; o segundo nos modos Advanced e Sport), e que gerem tanto a distribuição do binário por parte do sistema de tracção total, como a resposta da direcção ou os limites de intervenção do ESP.

Em opção é ainda proposta a suspensão pilotada AMG Ride Control, ao passo que o sistema de travagem de alta performance cota com discos ventilados nas quatro rodas, com 350 mm de diâmetro e pinças fixas de quatro pistões no eixo dianteiro, e com 330 mm de diâmetro e pinças flutuantes de pistão único no eixo posterior. De série, as jantes são de 19”, estando opcionalmente disponíveis jantes de até 21”.

 

Em termos de design, destaque para a grelha específica Panamericana, kit estético AMG Line, lábio dianteiro metalizado, difusor traseiro, dupla ponteira de escape e spoiler maior. Em opção,um pack AMG Night, com apontamentos em preto brilhante e preto cromado.

No interior, destaque para os bancos, tablier e painéis das portas em Artico/Dinamica com pespontos em vermelho. Em opção pode ser encomendado o volante AMG Performance e dois packs em couro (um deles com bancos em dois tons).

Ler Mais

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...