Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Lamborghini Sián mostra-nos o futuro da marca italiana

O novo Lamborghini Sián será apresentado no Salão de Frankfurt e tem o objetivo de de mostrar algumas das tecnologias que a marca tem preparadas para o futuro.

O nome Sián significa flash ou raio no dialeto que é falado na zona de Bolonha e foi escolhido especificamente para o modelo que faz a entrada da marca no mundo dos modelos eletrificados da Lamborghini. Será apresentado oficialmente na próxima edição do Salão de Frankfurt e vai-nos mostrar que a Lamborghini também está pronta para entrar no mundo da eletrificação.

Como se trata de um cartão de visita da Lamborghini é claro que podemos contar com um motor V12 atmosférico, mas que agora, faz parte de um sistema híbrido capaz de alcançar uma potência máxima combinada de 819 cavalos. Este valor faz com que o Sián seja o Lamborghini mais potente alguma vez produzido. Segundo os valores declarados pela marca, este novo superdesportivo consegue superar os 100 km/h em apenas 2,8 segundos e alcançar os 350 km/h de velocidade máxima. Em algumas recuperações, o Sián consegue mesmo registar valores melhores que a versão mais desportiva do Aventador, o SVJ.

Do lado elétrico está um motor de 48 volt com uma potência de 34 cavalos, que foi perfeitamente incorporado na caixa de velocidades deste modelo. O seu desempenho é suficiente para que dê uma boa ajuda ao motor de combustão nos arranques, mas também consegue que este permaneça totalmente desligado nas manobras a baixa velocidade como as de estacionamento, por exemplo. Por outro lado, consegue funcionar até uma velocidade máxima de 130 km/h, altura em que se desconecta e deixa o V12 trabalhar em todo o seu esplendor.A estética do novo Lamborghini Sián aproveita detalhes de modelos mais antigos da marca, como o Countach, mas também usa componentes que foram originalmente pensados para o Terzo Millennio, um concept que também estava projetado para nos mostrar um pouco do que poderia ser o futuro da marca italiana.

O Lamborghini Sián será produzido em breve, mas num número muito limitado de apenas 63 unidades. É um número escolhido com o objetivo de homenagear o ano da fundação da marca de Sant’Agata Bolognese, mas que tem a desvantagem de fazer com que todas as unidades do Sián já estejam vendidas, ainda antes da sua produção.

Em todas as 63 unidades, no entanto, já está definido que cada um dos seus proprietários terá a liberdade de configurar o seu Sián como bem entender, com a ajuda dos departamentos de personalização da marca italiana Lamborghini Centro Stile em parceria com a Lamborghini Ad Personam.

Na unidade que estará presente no Salão de Frankfurt poderemos apreciar uma exclusiva pintura da carroçaria num tom esverdeado, que inclui partículas de ouro e cristal, que se justam a outros componentes num tom de Oro Electrum. No habitáculo, o tom da pele é o Terra di Sant’Agata Bolognese, que foi desenvolvido especificamente para este modelo e que junta aos elementos impressos em 3D, que são usados pela primeira vez num modelo de produção.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
.PT promove talento feminino no sector da tecnologia
Marketeer
Primeiro Brand Storytelling da Auchan é português