Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Nova geração do Nissan Juke mantém o desenho arrojado

Já foi apresentada a nova geração do Crossover compacto da Nissan, que mantém o seu desenho arrojado, mas conta com um estilo muito mais moderno.

Dez anos depois de ter entrado no mercado e de ter surpreendido diversas pessoas com a sua originalidade, o Nissan Juke já vi comercializadas mais de um milhão de unidades por esse mundo fora. Segundo a marca, foi este o modelo que estabeleceu o conceito de crossover compacto e a nova geração tem a árdua missão de voltar a dinamizar este segmento.

As linhas do novo modelo conseguem ser um pouco mais consensuais que as do seu antecessor, mas sem esquecer o seu estilo único e arrojado, que caracterizou este modelo ao longo da última década. As dimensões da carroçaria são um pouco mais generosas e as jantes de liga leve podem chegar agora às 19 polegadas de diâmetro.

O sistema de iluminação é totalmente em LED e conta com uma nova assinatura visual na secção dianteira, mas continuam presentes as características óticas redondas dianteiras. O novo desenho pode ainda ser personalizado através de uma nova cor para a carroçaria, que se junta às dez já existentes e às mais variadas opções de personalização para este modelo.

No habitáculo, além do novo desenho do tablier, houve uma grande preocupação com o espaço disponível para os passageiros dos lugares traseiros e há agora mais espaço para as pernas e em altura. E a bagageira também aumentou a sua volumetria em 20 por cento, passando agora para os 422 litros de capacidade. A posição de condução foi ajustada e estão disponíveis assentos mais desportivos, que se juntam a uma melhor escolha de materiais e a um habitáculo mais refinado.

Também disponível para este modelo está um novo sistema de infoentretenimento, que inclui um monitor tátil de oito polegadas e a possibilidade de ligação a smartphones através da função Android Auto ou Apple CarPlay. O sistema de navegação conta com os mapas da TomTom e com as suas informações de trânsito em tempo real e este sistema ainda permite ser usado como um HotSpot, para que toda a gente a bordo possa ter wifi. Os mais exigentes em termos de qualidade sonora, têm à sua disposição um sistema de som desenvolvido pela Bose, com oito altifalantes e dois conjuntos UltraNearfield instalados nos encostos de cabeça para um campo sonoro mais envolvente.

Em termos de motorizações, o maior destaque vai para o bloco de apenas um litro, a gasolina, com 117 cavalos de potência e que pode ser disponibilizado com uma caixa de velocidades manual de seis velocidades ou com uma automática de dupla embraiagem e sete relações. Os modos de condução disponíveis (Eco, Standard e Sport) dão resposta ao estado de espírito com que estamos e à forma como nos apetece conduzir.

A produção do Nissan Juke continuará a ser feita na fábrica de Sunderland, no Reino Unido e as primeiras unidades destinadas ao mercado nacional deverão chegar no final de novembro.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
.PT promove talento feminino no sector da tecnologia
Marketeer
Primeiro Brand Storytelling da Auchan é português