Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Primeiro automóvel elétrico da Porsche com direito a apresentação épica!

Um marco tão importante para uma marca como o seu primeiro automóvel elétrico desportivo não poderia deixar de ter uma apresentação à altura. E a do Porsche Taycan foi simplesmente incrível.

O primeiro automóvel desportivo elétrico da Porsche teve uma apresentação oficial digna de registo. Teve lugar em três continentes em simultâneo, mas foi transmitida em direto para todo o mundo. Estes três locais foram justamente os três mercados mais importantes para a marca e para um modelo com estas características, mas foram escolhidos por serem três dos melhores exemplos de fontes de energia sustentável do planeta.

Seguindo uma ordem puramente alfabética, o primeiro lugar é a América do Norte, em Niagara Falls, uma cidade na fronteira entre a província de Ontário, no Canadá e estado Americano de Nova Iorque, nos Estados Unidos da América. Esta zona é um dos pontos turísticos mais conhecidos do planeta, devido às suas enormes cataratas e justamente por isso representa a energia hidroelétrica. Um dos pavilhões destinados à apresentação internacional deste modelo foi construído com as cataratas como pano de fundo, proporcionando imagens muito originais.

A segunda localização escolhida para a apresentação do Porsche Taycan foi o parque eólico de Pingtan Island, na China, a cerca de 150 quilómetros da cidade de Fuzhou, na província de Fujian. É um dos parques eólicos mais avançados do mundo, com mais de 70 turbinas e com uma capacidade de 300MW, tornando-se numa das melhores escolhas para representar a energia eólica.

A terceira localização escolhida para a apresentação internacional do Porsche Taycan foi Berlim, mais precisamente o parque solar de Neuhardenberg, a cerca de 70 quilómetros do centro da cidade. É uma das maiores estações de energia solar da europa, com uma capacidade de 145 megawatts e foi inaugurada em 2012, no antigo aeroporto militar de Neuhardenberg.

Uma apresentação única para um modelo revolucionário, que vai marcar uma nova era para uma marca tão importante e enigmática como a Porsche.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
.PT promove talento feminino no sector da tecnologia
Marketeer
Primeiro Brand Storytelling da Auchan é português