Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Cupra Formentor Concept conquista o Automotive Brand Contest de 2019

O primeiro automóvel desenvolvido inteiramente pela recém-criada Cupra conquistou um importante prémio de design na última edição do Automotive Brand Contest.

O Formentor Concept é o primeiro modelo da marca Cupra a ser desenvolvido totalmente de raiz. Conta com um visual muito apelativo e teve um bom destaque na última edição do Salão de Genebra, onde foi apresentado oficialmente. E agora, acaba de conquistar o primeiro lugar na categoria dedicada a Concept-Cars do Automotive Brand Contest deste ano.

Este prestigiado prémio é promovido pelo German Design Council e distingue as melhores marcas automóveis e os melhores exercícios de design deste setor. O júri é composto por diversos especialistas, com formação em media, design e comunicação, entre outros e já não é a primeira vez que elegem um modelo da nova marca espanhola uma vez que, no ano passado, o Cupra e-Racer conquistou este mesmo prémio de design.

“Estamos muito satisfeitos e orgulhosos por termos ganho o prémio principal na categoria Concept pelo segundo ano consecutivo”, confessa Alejandro Mesonero-Romanos, Diretor de Design da CUPRA. “Receber o prémio principal na categoria de Concept pelo segundo ano consecutivo reconhece o trabalho de toda a equipa de design e mostra claramente que estamos no caminho certo para formular a expressão e a essência definitivas da CUPRA com os veículos que desenvolvemos”.

O Automotive Brand Contest é um dos prémios de maior prestígio em design automóvel e o único concurso internacional de design para marcas de automóveis, surgindo como um dos eventos mais importantes do setor, o que torna a vitória do CUPRA Formentor ainda mais especial.

Quanto ao Cupra Formentor, trata-se de um modelo produzido especificamente para nos mostrar um pouco do trabalho que a marca se encontra a fazer. Está equipado com uma solução híbrida plug-in com 245 cavalos de potência e que oferece uma autonomia máxima em modo elétrico em torno dos 50 quilómetros. Deverá começar a seu produzido na fábrica de Martorell, já em 2020.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Marketing sobre rodas: o impacto da condução autónoma