Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Cupra Formentor Concept conquista o Automotive Brand Contest de 2019

O primeiro automóvel desenvolvido inteiramente pela recém-criada Cupra conquistou um importante prémio de design na última edição do Automotive Brand Contest.

O Formentor Concept é o primeiro modelo da marca Cupra a ser desenvolvido totalmente de raiz. Conta com um visual muito apelativo e teve um bom destaque na última edição do Salão de Genebra, onde foi apresentado oficialmente. E agora, acaba de conquistar o primeiro lugar na categoria dedicada a Concept-Cars do Automotive Brand Contest deste ano.

Este prestigiado prémio é promovido pelo German Design Council e distingue as melhores marcas automóveis e os melhores exercícios de design deste setor. O júri é composto por diversos especialistas, com formação em media, design e comunicação, entre outros e já não é a primeira vez que elegem um modelo da nova marca espanhola uma vez que, no ano passado, o Cupra e-Racer conquistou este mesmo prémio de design.

“Estamos muito satisfeitos e orgulhosos por termos ganho o prémio principal na categoria Concept pelo segundo ano consecutivo”, confessa Alejandro Mesonero-Romanos, Diretor de Design da CUPRA. “Receber o prémio principal na categoria de Concept pelo segundo ano consecutivo reconhece o trabalho de toda a equipa de design e mostra claramente que estamos no caminho certo para formular a expressão e a essência definitivas da CUPRA com os veículos que desenvolvemos”.

O Automotive Brand Contest é um dos prémios de maior prestígio em design automóvel e o único concurso internacional de design para marcas de automóveis, surgindo como um dos eventos mais importantes do setor, o que torna a vitória do CUPRA Formentor ainda mais especial.

Quanto ao Cupra Formentor, trata-se de um modelo produzido especificamente para nos mostrar um pouco do trabalho que a marca se encontra a fazer. Está equipado com uma solução híbrida plug-in com 245 cavalos de potência e que oferece uma autonomia máxima em modo elétrico em torno dos 50 quilómetros. Deverá começar a seu produzido na fábrica de Martorell, já em 2020.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
.PT promove talento feminino no sector da tecnologia
Marketeer
Primeiro Brand Storytelling da Auchan é português