Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Visão de mobilidade da Mercedes-Benz continua com o Vision EQS

A família de modelos EQ da Mercedes continua a crescer sendo agora a vez da proposta mais luxuosa com o novo Vision EQS apresentado em Frankfurt.

O novo Mercedes-Benz Vision EQS é um concept que nos mostra que um futuro de mobilidade sustentável também pode ser luxuoso. O seu formato de quatro portas quase que nos deixavam perceber a existência de três volumes na carroçaria, não fosse o seu desenho tão fluido e elegante.

Os sistemas de iluminação em LED deram origem a um novo sistema de matrix de LED composta por 188 pontos de iluminação e que dá origem à original grelha dianteira. Esta solução permite uma nova forma de sinalização com um efeito tridimensional luminoso muito cativante, tal como podemos ver nas imagens. Na secção traseira estão presentes 229 estrelas individuais, iluminadas, que formam uma faixa visual com uma nova forma de utilização do logo da marca e em torno do Vision EQS está também presente uma linha em LED, que poderá ter diversos modos conforme seja necessário.

No habitáculo, a inspiração vem dos iates mais luxuosos e são os tons claros que predominam. Os quatro lugares disponíveis foram projetados para oferecer o máximo de conforto, envolvendo o corpo da melhor forma possível. A escolha de materiais não destoa com o ambiente mais luxuoso, mas não é por isso que deixam de ser utilizados materiais reciclados em diversos componentes, provenientes do plástico que anda pelos oceanos ou de simples garrafas de plástico.

É também no interior deste Vision EQS que encontramos a versão mais avançada do MBUX, o interface entre a máquina e o utilizador da Mercedes-Benz. No novo concept da marca alemã, a consola central é um enorme monitor, em que podem ser projetadas diversas imagens, criando uma atmosfera mais cativante a bordo. Os detalhes mais luxuosos surgem nos diversos outros monitores existentes a bordo, nas coberturas dos altifalantes em ouro rosa e no recipiente de perfume destinado ao aromatizador do habitáculo.

A locomoção, como já deve ter adivinhado, é totalmente elétrica. Está a cargo de dois motores, um em cada eixo, que são alimentados por um conjunto de baterias instaladas sob o piso do habitáculo. A potência máxima combinada do conjunto fica ligeiramente abaixo dos 500 cavalos e o binário nos 760Nm. Com a ajuda das quatro rodas motrizes, o Vision EQS consegue acelerar até aos 100 km/h em menos de 4,5 segundos. A autonomia máxima prevista ronda os 700 km segundo as normas WLTP e a capacidade de carga consegue que as baterias fiquem com 80 por cento de carga em menos de 20 minutos.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Os principais desafios do marketing para 2020