Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

BMW Concept 4 explora novas ideias de design

A BMW mostrou no Salão de Frankfurt o seu Concept 4, que explora novas ideias de design, mas também nos deixa antever como será a próxima geração do Série 4.

Quando um modelo ainda se encontra na sua fase de concept, o departamento de design pode aproveitar para arrojar um pouco e experimentar ângulos e traços que dificilmente conseguem ser incluídos num modelo de produção. É o que parece acontecer com este novo Concept 4 apresentado no Salão de Frankfurt. Com o novo BMW Série 3 já perfeitamente integrado no mercado e com a carrinha muito bem encaminhada, é mais do que óbvio que o senhor que se segue será o Série 4. Resta saber se a BMW vai passar estas ideias estilistas para o modelo de produção.

Os característicos rins existentes na grelha frontal passaram para uma posição vertical, homenageando alguns dos coupés mais antigos da marca como o 328 ou o 3.0 CSi, que também contavam com esta característica. Um pouco mais de lado, as óticas incluem um efeito tridimensional no sistema de iluminação em LED, em jeito de escultura e nem sequer contam com proteção, deixando o seu desenho ainda mais exposto.

Depois, seguem-se os ingredientes obrigatórios para criar um coupé apaixonante. E por isso, está presente um capot longo, uma generosa distância entre eixos e um tejadilho elegante e fluido que se prolonga até ao vidro traseiro e à tampa da mala quase sem darmos por isso. As vias mais largas e os ombros traseiros por cima do eixo motriz ajudam a criar a imagem de um coupé moderno e musculado, que se quer ágil e muito dinâmico ao mesmo tempo.

Na secção traseira, as óticas em LED assumem igualmente um visual mais dinâmico e moderno e estão instaladas num vinco da carroçaria entre a tampa da mala e o para-choques. E aqui, é onde marca presente o imponente extrator de ar traseiro, com linhas verticais e uma imponente saída de escape em cada uma das suas extremidades, obrigatórias para conseguir o visual mais imponente e poderoso que se quer num coupé desportivo.

Não garantimos que a BMW inclua todos os detalhes deste 4 Concept numa futura versão do BMW Série 4, mas de uma forma geral, a marca parece estar no bom caminho para adicionar mais um Coupé elegante à sua longa história nesta categoria.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Quantas faltas justificadas pode dar no trabalho?
Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players