Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

E se pudesse construir um Land Rover Defender em casa?

A LEGO acaba de apresentar o seu novo modelo da linha Technic e é nada mais, nada menos do que o novo Land Rover Defender que deverá chegar às lojas em outubro.

Os kits da LEGO Technic têm conquistado uma enorme fatia de novos adeptos e apaixonado quase todos aqueles que já adoram a conhecida marca dinamarquesa de pequenos tijolos coloridos. A LEGO já nos deu a conhecer modelos como o Volkswagen Transporter, o Mini, o Porsche 911 GT3 RS e o Bugatti Chiron, entre muitos outros, mas agora foi o momento escolhido para nos apresentar um novo ícone para a sua coleção. Trata-se do novo Land Rover Defender que também foi apresentado no Salão de Frankfurt, em paralelo com o modelo real.

Trata-se de um novo kit da linha Technic com um total de 2.573 peças, com um desenho muito aproximado do modelo real e que conta com um conjunto de características que, temos de confessar, estamos desejosos de descobrir ao vivo. Entre elas está a tração integral e a suspensão independente às quatro rodas capaz de superar muitos dos desafios que lhe poderemos colocar, mas também está presente um motor de seis cilindros em linha, no qual podemos ver o movimento dos cilindros.

A transmissão conta com uma caixa de velocidades sequencial de quatro relações e uma caixa de redutoras com duas velocidades, sendo a mais complexa de sempre na LEGO. A direção também é funcional, mas como não conseguimos entrar a bordo deste Defender, a LEGO optou por colocar um comando rotativo no tejadilho para que seja possível guiá-lo.

As portas abrem para dar acesso ao habitáculo e a porta traseira abre para o lado como no original, ainda que neste caso, seja apenas necessário rodar o pneu suplente para a destrancar. Na secção dianteira está presente um gincho funcional e no tejadilho está uma estrutura destinada a transportar todos os objetos necessários para uma expedição, tais como as caixas de arrumação, uma escada e as placas de tração que fazem parte deste kit.

Em termos de dimensões e depois de ser totalmente construído e decorado com os autocolantes que fazem parte do conjunto, este Land Rover Defender fica com um comprimento de 42 centímetros, uma largura de 20 centímetros e uma altura de 22 centímetros.

O início da comercialização deste kit da LEGO está previsto para o início de outubro, com um preço recomendado de 179,99 euros e está disponível em três cores: verde azeitona (o que está nas imagens), cinzento e negro.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus