Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Porsche 911 ainda mais eficaz com as versões de tração integral

São uma das opções obrigatórias para muitos dos clientes do Porsche 911, que preferem o controlo mais eficiente das versões de quatro rodas motrizes.

Com a chegada de um Porsche 911 ao mercado, há coisas que temos automaticamente garantidas. Vão existir inicialmente dois patamares de potência, versões Coupé e descapotáveis, versões de tração a duas ou quatro rodas, um ou dois Turbo e alguns GT. Para já, a marca alemã adiciona as designações Carrera 4 a esta gama, que passam a estar disponíveis nas carroçarias Coupé ou Cabriolet.

Tal como acontece com as gerações anteriores, as principais diferenças deste modelo têm a ver com o eixo dianteiro, que recebe algumas modificações. No novo modelo, tanto o diferencial como a embraiagem são refrigerados a água com o objetivo de oferecer uma maior resistência nos momentos de utilização mais intensa e o sistema PTM de gestão da tração é agora ainda mais eficiente pois também tem de se preocupar com o eixo dianteiro.

O motor é o mesmo que já conhecemos dos outros modelos da gama. Trata-se do bloco de três litros de seis cilindros opostos, com turbocompressores específicos e que disponibiliza 385 cavalos de potência às 6.500 rpm, mais 15 cavalos do que a versão anterior. Nas versões 4S e 4s Cabriolet, a potência passa para os 450 cavalos e a única forma de as distinguir pelo exterior obriga a uma espreitadela para as saídas de escape. Nas versões S são quatro saídas redondas, duas de cada lado da secção traseira, enquanto na versão “convencional” estão apenas presentes duas saídas retangulares.

A caixa de velocidades automática de dupla embraiagem faz parte do equipamento de série e desta forma, o 911 Carrera 4 Coupé consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,2 segundos e o Cabriolet em 4,4 segundos. A velocidade máxima ronda os 290 km/h. No caso das versões S mais potentes, a aceleração dos 0 aos 100 km/h demora apenas 3,6 segundos e a velocidade máxima supera os 300 km/h.

Visualmente não existem diferenças a registar além do logo existente na secção traseira, nem sequer no que diz respeito às dimensões da carroçaria, que por vezes era um pouco mais larga nestas versões. E até a faixa vermelha que se prolongava entre as óticas das versões 4, faz agora parte de todos os modelos da gama.

Em termos de preços, a gama de modelos equipados com tração integral fica organizada da seguinte forma:

Porsche 911 Carrera 4 Coupé – 141.422,20 €
Porsche 911 Carrera 4S Coupé – 159.241,70 €
Porsche 911 Carrera 4 Cabriolet – 157.096,88 €
Porsche 911 Carrera 4S Cabriolet – 175.145,14 €

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...