Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Ford bate recorde com o seu icónico Mustang

As vendas do Ford Mustang continuam a aumentar desde que chegou a este lado do oceano. Para comemorar, a Ford juntou alguns clientes e bateu um recorde.

Com o objetivo de comemorar os 55 anos do Ford Mustang, a marca americana organizou um evento com os seus clientes do mercado europeu e estiveram presentes mais de 1.300 unidades de um dos automóveis mais conhecidos do mundo. O local escolhido foi a pista de testes de Lommel, na Bélgica, que é propriedade da Ford e muitos dos seus trabalhadores ofereceram-se como voluntários para que este evento fosse mesmo memorável.

No total, estiveram presentes 1.326 unidades do Ford Mustang, das suas mais variadas gerações, versões ou tipos de carroçaria. Um número que ficou claramente acima do recorde registado anteriormente pela marca, com um número de 960 modelos presentes no evento do México no final de 2017.

Desde que iniciou a sua comercialização na europa que este modelo tem conquistado cada vez mais adeptos, juntando os modelos novos aos mais antigos, que chegaram por via de importação. Em 2018, o Ford Mustang foi mesmo o desportivo mais vendido do mundo, segundo a Ford, e pelo quarto ano consecutivo.

Apenas no que diz respeito ao mercado nacional, já foram comercializadas 215 unidades desde que o modelo foi oficialmente introduzido no mercado europeu, sendo que destas, 34 são referentes a este ano, mas o maior mercado europeu para este modelo continua a ser o Belga, pelo que fez todo o sentido que este evento se tivesse realizado nas instalações da Ford em Lommel.

O evento da Ford na Bélgica foi digno de um conjunto de imagens incríveis, mas o melhor mesmo é assistir ao vídeo, com destaque para o momento em que um Mustang P51 passa por cima de todos os modelos da Ford presente na pista de testes de Lommel.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Marketeer
Olivier leva restaurante virtual Savage ao Brasil