Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Sabe quais as marcas mais populares em Portugal?

Com mais de 5 milhões de automóveis (ligeiros de passageiros) a circularem nas estradas nacionais, em 2018, sabe qual a marca mais popular entre os portugueses?

Líder de vendas em Portugal há duas décadas – com quase 600 mil veículos vendidos (mais exatamente 599.388 carros matriculados) a que corresponde 12% do mercado – a Renault é sem dúvida a marca mais popular no nosso país.

Além de líder nas vendas de automóveis novos no mercado português há duas décadas, a marca francesa continua sem claudicar continuando a manter-se no lugar cimeiro do pódio nos primeiros oito meses deste ano.

A Volkswagen é a segunda marca mais popular com 457.407 unidades vendidas em 2018, apesar de uma quebra no número de vendas e da crise que, recentemente, atingiu a SIVA, a distribuidora da marca alemã em Portugal.

Em terceiro lugar, temos a Opel e, no quarto posto, a Peugeot – embora com tendências opostas. Se por um lado a Opel tem vindo a perder a preferência dos portugueses – importa salientar que a marca alemã atravessa um período de renovação depois de adquirida pela PSA, o que se traduziu em 435.117 automóveis vendidos em 2018, isto é, menos cerca de 3 mil unidades em relação a 2017 -, a Peugeot por outro lado tem vindo a ganhar em popularidade: quase 417 mil automóveis vendidos em 2018, mais de 24 mil unidades do que em 2017.

A fechar o Top 5, a marca premium alemã Mercedes-Benz: 374.195 ligeiros de passageiros em circulação nas estradas portuguesas.

Se se olhar para o segmento das marcas de luxo, a marca preferida dos portugueses é a Porsche com 11.939 exemplares vendidos em 2018. Segue-se a Jaguar (7.428 unidades) e a Ferrari (701 exemplares). A norte americana e elétrica Tesla surge na quarta posição com 749 modelos a circularem nas estradas nacionais e em quinto lugar a Rolls-Royce com 108 unidades.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Marketeer
Olivier leva restaurante virtual Savage ao Brasil