Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Volkswagen T-Roc R já em Portugal desde 50.858 euros

O T-Roc R, produzido na Volkswagen Autoeuropa, inicia agora a sua comercialização em Portugal a partir de 50.858 euros.

Graças ao motor 2.0 TSI de quatro cilindros, o novo SUV compacto debita uma potência de 300 CV e um binário máximo de 400 Nm entre as 2.000 e as 5.200 rpm.

O motor 2.0 TSI está associado ao sistema de tração integral 4MOTION e à transmissão automática de dupla embraiagem DSG de sete velocidades. Soluções que permitem ao T-Roc R cumprir a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos e alcançar os 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente).

As características desportivas do T-Roc R são evidenciadas pelo seu design inconfundível no exterior e no interior. O para choques específico “R” é pintado da mesma cor da carroçaria, a grelha do radiador possui uma faixa prateada de alumínio com acabamento anodizado na parte inferior que percorre toda a largura do veículo, enquanto nas proeminentes cavas das rodas são montadas as jantes de liga leve Spielberg de 18 polegadas com pneus 215/50 R18, de série.

No novo para choques traseiro está acomodado o sistema de escape com saída dupla, à esquerda e à direita, específico para o modelo “R”, assim como o difusor. Como opção, está disponível um sistema de escape R “Performance”, no qual os silenciadores traseiros são fabricados em titânio. As capas dos espelhos retrovisores exteriores em preto mate, diversos logótipos “R” e um novo spoiler no prolongamento do tejadilho também ajudam a identificar esta versão mais desportiva.

Dentro do habitáculo o tratamento desportivo mantém-se, ganhando vários detalhes com a assinatura “R”: volante desportivo multifunções, pedais cromados, bancos desportivos e um grande ecrã central que complementa o painel de instrumentos digital, além de alguns revestimentos em fibra de carbono.

O Volkswagen T-Roc R recebeu afinações específicas, como uma altura ao solo reduzida em 20 mm e pode estar equipado com amortecedores adaptativos. A suspensão desportiva garante a aderência ideal à estrada, enquanto a direção progressiva contribui para garantir um comportamento de condução muito ágil; travões de 17 polegadas ajudam a uma travagem eficaz.

Os modos de condução incluem um modo “race” que garante uma experiência de condução especialmente desportiva. Essas soluções são complementadas pelo “launch control”, que transmite a tração ideal durante a aceleração, oferecendo o binário máximo e um programa controlo de estabilidade correspondente. O controlo eletrónico de estabilidade ESC pode ser desligado manualmente para garantir uma condução particularmente dinâmica no limite de uma condução desportiva.

Equipamento de série:

– Motor 2.0 TSI, 300 CV, binário de 400 Nm;

– Tração 4MOTION;

– Transmissão automática DSG de dupla embraiagem de 7 velocidades;

– Direção progressiva;

– Jantes em liga leve ” Spielberg” 7J x 18 polegadas; pneus 215/50 R18;

– Modo de condução “race”;

– Launch control;

– Bancos dianteiros desportivos;

– Barras de tejadilho cromadas;

– Estofos em tecido “Race” com laterais em alcantara;

– Faróis dianteiros em LED;

– Faróis traseiros escurecidos em LED;

– Volante multifunções em couro com patilhas;

– Active info display;

– Ar condicionado automático “Climatronic” de 2 zonas;

– Cruise control adaptativo com “Front Assist” e sistema de reconhecimento de peões;

– Interface USB com ligação iPod/iPhone;

– Sistema de navegação Discover Media (ecrã táctil a cores de 8 polegadas; interface USB com ligação iPod/iPhone; 6 colunas).

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Câmara de Lisboa vai contratar mais de 500 pessoas em diversas áreas
Marketeer
Sustentabilidade vai pesar nas compras de Natal