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Prio tem nova campanha focada nos combustíveis aditivados

“Prio, a escolha inteligente” é o mote da campanha que pretende chamar a atenção dos consumidores para os combustíveis aditivados, que garantem maior eficácia e um melhor desempenho dos veículos.

Através de uma campanha envolvente e mais próxima dos consumidores, a Prio pretende sensibilizar os portugueses para o facto de que só nos postos Prio terão acesso a combustíveis aditivados a preços mais competitivos.

Ana Pinho, responsável de marketing da Prio , refere que “as vantagens da utilização continuada dos combustíveis aditivados estão provadas há vários anos, como por exemplo os efeitos nos consumos e na durabilidade do motor. Queremos que os portugueses saibam que na Prio podem escolher combustíveis aditivados de qualidade que para além de poupar o motor dos veículos permitem ainda poupar a carteira dos nossos clientes. Uma mensagem que queremos passar de forma envolvente enquanto presenciamos o dia-a-dia de um casal descontraído e bem-humorado”.

Os resultados dos testes não deixam dúvidas, a utilização a curto prazo e alternada de combustível aditivado não resulta em grandes mudanças no comportamento final do veículo, mas tudo muda quando é utilizado de forma regular e sistemática.

Luís Serrano, professor e investigador da ADAI – Instituto Politécnico de Leiria, defende que “os combustíveis aditivados permitem manter a fiabilidade dos veículos e a manutenção do seu bom desempenho”. Isto explica-se pelo facto das “impurezas fazerem parte de todo o sistema de qualquer veículo movido a combustível fóssil”. Estas impurezas, apenas são eliminadas com os aditivos, evitando que se acumulem em zonas chave dos circuitos.

Com esta campanha, da responsabilidade da DDB, o foco deixa de estar apenas no preço, realçando dois pilares fundamentais: a qualidade aliada à poupança, resultando na escolha mais inteligente de qualquer consumidor.

Ana Pinho assume que “queremos estabelecer a diferença no mercado e que todos os portugueses reconheçam a qualidade inequívoca dos produtos Prio e o seu excelente serviço”.

A nova campanha foi pensada para refletir uma maior humanização da marca e aproximação aos consumidores:  Joana Gama dá vida à “Maria Poupada” e Bruno Ferreira ao “João Exigente”, um casal optimista, irreverente, mas muito consciente no que toca à gestão financeira. As personagens focadas na qualidade e na poupança, como os nomes indicam, conciliam duas grandes preocupações das famílias portuguesas, convergindo na escolha da opção mais inteligente.

A Prio assume assim o seu novo tom de comunicação, tratando o consumidor por “tu” e sempre com um discurso direto, descontraído e informal. O grande objetivo da campanha é reforçar notoriedade, querendo colocar a marca no top of mind dos portugueses quando se fala de qualidade e poupança.

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