Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Que carro compro agora? Ramón Calderón aconselha um carro a GNC

Na 2ª Conferência Automonitor, na sede da EDP, Ramón Calderón, VP Mobilidade Sustentável da Seat, revelou que os veículos de Gás Natural Comprimido são uma boa opção para quem tem preocupações ambientais.

Compro um carro elétrico, um híbrido, ou um automóvel a combustão? A verdade é que em 2030 ninguém saberá o que vai acontecer. Os prognósticos mais otimistas afirmam que 40 por cento da frota automóvel na Europa será elétrica. Os outros 60 por cento serão de combustão interna, de gás natural comprimido.

Para Ramón Calderón, o desafio da mobilidade sustentável deverá ser abordado com diferentes tecnologias e não apenas com uma única, já que a cada cliente caberá diferentes soluções.

No caso da Seat, o responsável espanhol exemplifica com a aposta da marca não apenas nos elétricos, mas também nos automóveis movidos a Gás Natural Comprimido (GNC).

Segundo indica Calderón, estes veículos a GNC, principalmente com a tecnologia TGI desenvolvida pela Seat, têm como principais benefícios a redução do consumo em 50%, as emissões de CO2 em 25%, além de ter uma autonomia de 500 quilómetros. Além disso este tipo de modelos conta atualmente com várias reduções em termos de impostos e estacionamento.

Ramón Calderón revelou ainda que a Seat tem autorização do grupo Volkswagen para criar um Centro de desenvolvimento tecnológico de gás natural em Barcelona.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
As japonesas não podem usar óculos no trabalho. Imagina porquê?
Marketeer
Vegetariano não chega. McDonald’s vai mais longe e lança opção vegan