Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Tesla Model 3 conquista prémio de segurança

A Tesla conquistou o seu primeiro prémio de segurança através do Insurance Institute of Highway Safety, depois de realizados os testes de colisão com o Model 3.

Nos testes de colisão mais recentes do IIHS (Insurance Institute of Highway Safety), a Tesla conquistou a melhor pontuação possível (Top Safety Pick+) depois de realizados os mais variados testes ao Model 3.

Os veículos que usam soluções de locomoção alternativas como os elétricos, ou mesmo os movidos a hidrogénio, têm começado a chegar ao mercado, sendo que as soluções mais ecológicas não deverão nunca ser menos seguras.

É por isso que estes testes acabam por ganhar um maior destaque nesta fase em que nos encontramos, uma vez que são cada vez mais os novos modelos que chegam ao mercado, incorporando novas soluções de locomoção que obrigam a configurações bastante diferentes.

O Tesla Model 3 teve de realizar testes de colisão frontal e lateral, mas também outros como a força do tejadilho e dos apoios de cabeça, mas também testes à eficácia do sistema de iluminação, entre outros.

O mais violento de todos registou um bom desempenho ao nível estrutural do Tesla Model 3, mesmo com uma intrusão de oito polegadas na zona lateral inferior, que apenas se traduz num risco de ferimentos moderato na perna esquerda do condutor. Tanto os airbags como os sistemas de retenção dos cintos de segurança funcionaram sem quaisquer dificuldades, segundo os movimentos registados pelo crash test dummy que se encontrava a bordo.

O Tesla Model 3 é o segundo modelo elétrico a receber esta classificação em 2019, depois do Audi e-tron, o novo SUV da marca alemã. Mas também há a registar a conquista da mesma classificação pelo Hyundai Nexo, movido a hidrogénio.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus