Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Lexus pronto para navegar!

A Lexus estreou (finalmente) o seu primeiro iate de luxo, o Lexus LY 650, em Boca Raton (Flórida) que poderá ser adquirido já a partir de dia 30 de outubro.

O LY 650 é uma nova forma de responder ao desafio a que a Lexus se propôs: ir para além do mundo automóvel e proporcionar experiências inovadoras e surpreendentes. Inspirado no “Lexus Sport Yacht Concept” apresentado ao mundo pela primeira vez em janeiro de 2017, o LY 650 chega com um estilo único e com excelente desempenho e velocidade de cruzeiro.

A Lexus – que aspira ser uma verdadeira marca de lifestyle de luxo – fundiu tecnologia avançada e produção, de forma a proporcionar uma experiência única, que estimula os sentidos e excede as expectativas do utilizador, mesmo no mar. O emblemático LY 650 é materialização da filosofia Lexus “CRAFTED”, segundo a qual a atenção minuciosa aos pormenores e a hospitalidade de antecipação são aplicadas em todos os aspectos possíveis.

Para além das suas belas curvas, o formato do casco e elementos como a volumosa popa conferem ao LY 650 um estilo distinto,sem precedentes. A colaboração com o estúdio italiano de design náutico Nuvolari Lenard resultou num design avançado e num confortável espaço interior, ambos a personalização de qualidade e luxo, em todos os pormenores.

Na procura de um modelo que alcançasse o emocionante desempenho de um Lexus, o iate foi construído sobre um casco leve, mas muito rígido, que combina CFRP (plástico reforçado com fibra de carbono) e GFRP (plástico reforçado com fibra de vidro), desenvolvido em parceria com a Marquis Yachts LLC . Mais, o LY 650 vem equipado com o LY-Link, uma tecnologia avançada de conectividade para passeios de barco que partilha informação pertinente e permite controlar várias funções do iate.

O LY 650 foi construído em colaboração com a Marquis Yachts em Pulaski, em Wisconsin, nos EUA. Com o início da produção do LY 650, a Marquis Yachts aplicou o famoso Toyota Production System em todo o processo para melhorar a eficiência e a qualidade. O novo iate vai marcar presença no Fort Lauderdale International Boat Show, na Flórida, entre 30 de outubro e 3 de novembro deste ano.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...