Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Tesla a todo o gás: Marca vende 5 carros por dia em Portugal

A marca de Elon Musk vendeu nos primeiros oito meses do ano mais de 1300 unidades em Portugal que se traduz numa quota de marcado em território nacional superior à média da marca na Europa.

Os últimos dados publicados pela ACAP (Associação Automóvel de Portugal) revelam que a marca norte-americana está a vender diariamente cinco elétricos em Portugal, superando assim as vendas da Nissan (com o Leaf) e da Renault (Zoe), há mais tempo no mercado.

De janeiro a agosto, a Tesla vendeu em Portugal 1321 automóveis – média de 5,5 veículos por dia – o que se traduz numa quota de mercado de 0,83% (das vendas totais de ligeiros de passageiros). Na Europa, essa quota é de 0,54%, de acordo com os dados da Jato.

A Tesla tem-se tornado assim o campeão de vendas de elétricos em Portugal, superando as Nissan (Leaf) e Renault (Zoe), marcas há mais tempo no mercado português e com modelos mais baratos que os da construtora norte-americana.

O Model 3 – com uma autonomia superior a 400 quilómetros – é o modelo da Tesla mais comercializado em território nacional com um preço desde os 52 mil euros, seguido do Model S  – autonomia de mais de 600 quilómetros – com preços a rondar os 90 mil euros.

O mais popular modelo da marca norte-americana, o Model 3 (com autonomia superior a 400 quilómetros), está a ser comercializado pela Tesla em Portugal a partir dos 52 mil euros, enquanto o Model S (com mais de 600 quilómetros de autonomia) já custa quase 90 mil euros.

Recorde-se que no panorama geral, a francesa Renault continua a ser a marca campeã de vendas (21 mil modelos vendidos de janeiro a agosto deste ano), seguindo-se a Peugeot com quase 17 mil carros vendidos nos primeiros oito meses do ano. A Mercedes-Benz fecha o pódio com mais de 11 mil unidades vendidas até agosto deste ano.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
As japonesas não podem usar óculos no trabalho. Imagina porquê?
Marketeer
Portugueses vão percorrer 891 quilómetros para voltar a casa no Natal