Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Quer o novo Peugeot 208? Encomendas abrem hoje…

A Peugeot lança o novo 208 no mercado português com uma gama completa de cinco níveis de equipamento e três energias possíveis, assentes em três motores PureTech a gasolina, um motor diesel BlueHDi e a inédita versão 100% elétrica e-208, com preços a partir 16.700€.

A comercialização do novo Peugeot 208 arranca esta segunda-feira no nosso país, com a possibilidade de colocação das primeiras encomendas.

Num segmento onde a Peugeot tem pergaminhos históricos – e o de maior volume em Portugal -, o novo 208 é um modelo da maior relevância e representa uma nova fase na estratégia de afirmação da Peugeot como a melhor marca automóvel generalista.

Com a chegada das primeiras unidades ao mercado português em novembro, o novo 208 assume a transição energética como uma oportunidade real e estará disponível, logo desde o lançamento, com três energias possíveis: eletricidade, gasolina ou diesel. O cliente pode, assim, escolher a versão que pretende e eleger, sem restrições, a mecânica do seu novo automóvel, seja ela térmica ou elétrica.

O novo 208 vem desafiar as normas do seu segmento, ao propor novos padrões de prazer aos seus utilizadores e uma imagem rejuvenescida. O seu visual é atlético, tem um cunho desportivo e design apurado, e os níveis de qualidade dão-lhe um carácter topo de gama, para o qual contribui também a diferenciação pelas inovações e pelas tecnologias.

Equipamento high-tech

O novo Peugeot 208 inicia a via da condução semiautónoma e disponibiliza tecnologias de última geração que só se encontravam, até agora, presentes em segmentos de mercado superiores. Na área dos sistemas de ajuda à condução, a título de exemplo, o novo 208 integra todos os sistemas presentes no 508, à exceção de night vision.

Na lista de onze equipamentos de assistência à condução incluem-se ajuda à manutenção da posição dentro da faixa de rodagem, travagem automática de emergência de última geração, com deteção de peões e ciclistas, e alerta de risco de colisão, reconhecimento dos sinais de velocidade e de recomendação, reconhecimento alargado de sinais de trânsito, regulador de velocidade adaptativo com função Stop & Go, full park assist, alerta de atenção do condutor e travão de estacionamento elétrico, equipamento igualmente raro no segmento.

Destaque ainda para a caixa automática de oito velocidades EAT8, inédita no segmento, e naturalmente para a nova geração do i-Cockpit (um exclusivo Peugeot ) com cluster de instrumentação 3D, com uma ergonomia ao melhor nível para ainda melhor segurança e prazer de condução.

Gama completa de motores

A gama nacional do novo 208 distribui-se por cinco níveis de equipamento, quatro motores de combustão interna, respeitadores das normas Euro 6.d, e o 100% elétrico e-208:

• LIKE, disponível apenas com motores térmicos (1.2 PureTech 75 cv CVM5 e 1.5 BlueHDi 100 cv CVM6),
• ACTIVE, ALLURE e GT LINE, divididos por três variantes do bloco PureTech de 1.2 litros (75 cv CMV5, 100 cv CMV6 ou EAT8 e 130 cv EAT8), o diesel 1.5 BlueHDi (100 cv CVM6) e a versão EV de 100 Kw (136 cv),
• o nível GT, porta estandarte da gama, é exclusivamente elétrico.

O 208 torna-se assim no primeiro modelo da marca a disponibilizar uma versão elétrica com uma bateria de 50 kWh e uma potência de 100 kW (136 cv) e um binário de 260 Nm (disponíveis de modo instantâneo). Preservando a habitabilidade do equivalente 208 térmico, a variante e-208 propõe uma vivacidade e um prazer de condução entusiasmante, com reações imediatas, silêncio na estrada, sem emissões e sem vibrações.

Pelo comportamento dinâmico que proporciona, esta avançada tecnologia em mobilidade elétrica será a única a animar o 208 GT.

LIKE

ACTIVE

ALLURE

GT LINE

GT

1.2 PureTech 75 STT CVM5

16.700

17.600

1.2 PureTech 100 STT CVM6

18.750

20.800

22.750

1.2 PureTech 100 STT EAT8

22.400

24.350

1.2 PureTech 130 STT EAT8

23.750

25.700

1.5 BlueHDi 100 STT CVM6

21.650

22.650

24.600

26.550

100 kW (136 cv)

Tba*

Tba*

Tba*

Tba*

* Os preços do e-208 serão comunicados mais tarde.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus