Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Maserati Ghibli celebra 100 mil unidades produzidas

A Maserati celebrou esta terça-feira, na Fábrica Avv. Giovanni Agnelli (AGAP) – onde são construídos a berlina desportiva Ghibli e o topo de gama Quattroporte – a produção do Ghibli número 100.000.

O modelo número 100 mil é um Ghibli S Q4 com acabamento GranSport, cor exterior Blu Emozione e interior em pele natural Pieno Fiore de grão integral preta. Exteriormente, o Ghibli GranSport conta com óticas dianteiras Full LED Matrix adaptativas, e é também reconhecível pelas inserções Black Piano no para-choques dianteiros, pelo emblema “GranSport” nos guarda-lamas dianteiros, pelas saias laterais na cor da carroçaria, pelas pinças de travão vermelhas e pelas jantes em liga leve de 20” polidas.

O veículo destina-se ao mercado italiano, no qual a berlina desportiva da Maserati tem constituído um grande sucesso desde o seu lançamento em 2013. Graças ao poderoso motor V6 Twin Turbo de 3.0 litros e 430 CV, o Ghibli S Q4, com sistema de tração integral inteligente Q4, é capaz de atingir uma velocidade máxima de 286 km/h e uma aceleração 0-1001 km/h em apenas 4,7 segundos.

O Ghibli está disponível com motor V6 Twin Turbo de 3.0 litros a gasolina, com potências de 350 CV e 430 CV. A gama também inclui o potente V6 turbodiesel de idêntica capacidade, capaz de disponibilizar 275 CV. A berlina desportiva pode ser personalizada através de uma paleta de 10 diferentes cores exteriores, incluindo a Blu Nobile, uma pintura de tripla camada com flocos de vidro cintilante na tina, que brilham ao solo, e cinco cores interiores. Existem nada menos do que 150.000 combinações possíveis.

Todos os motores da atual gama Ghibli (a gasolina e Diesel) são Euro 6D Temp Evap e, como tal, cumprem as mais recentes normas de emissões internacionais.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Quantas faltas justificadas pode dar no trabalho?
Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players