Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Porsche Panamera 10 Years Edition já pode ser encomendado

A Porsche celebra o décimo aniversário da gama Panamera com uma edição especial Panamera 10 Years Edition que já pode ser encomendada desde os 147.424 euros (incluindo impostos).

O novo desportivo alemão apresenta um equipamento de série extenso nas áreas de conforto e chassis, tendo também alguns pormenores de design exclusivos como as novas jantes Panamera Sport Design de 21” com acabamento em Branco Ouro Acetinado e o logótipo “Panamera10” nas portas dianteiras, também em Branco Ouro.

O logótipo do aniversário pode também ser encontrado no interior, no friso do tablier, em frente ao passageiro dianteiro, e nas proteções das soleiras das portas. O interior é acabado parcialmente em pele em preto. Os pespontos em Branco Ouro criam uma aparência de qualidade particularmente elevada.

A nova edição de aniversário está disponível em Portugal para os modelos Panamera 4 e Panamera 4 E-Hybrid e para a carroçaria Sport Turismo equipada com os mesmos motores.

Extras oferecidos de série

Os modelos Panamera 10 Years Edition incluem de fábrica um conjunto de elementos de conforto e segurança: os faróis LED matrix incluindo PDLS Plus, o Assistente de mudança de faixa, o Assistente de manutenção na faixa com leitor de sinais de trânsito e o ParkAssist com câmara de marcha-atrás são parte do alargado equipamento de série, assim como o teto panorâmico, os vidros privacy, os bancos dianteiros Comfort com regulação elétrica em 14 vias com aquecimento e Escudo Porsche nos apoios de cabeça, as portas com soft-close, o rádio digital e o sistema de som BOSE Surround.

Com a suspensão pneumática adaptativa com três câmaras e Porsche Active Suspension Management (PASM) e a Direção Assistida Plus, os modelos Panamera 10 estão equipados para um comportamento dinâmico excecional. Os modelos híbridos do Panamera 10 Years Edition oferecem o carregador de bordo com capacidade de 7,2 kW ao invés do carregador de série com 3,6 kW.

O Panamera 4 10 Years Edition com motor biturbo de 2.9 litros de capacidade e 243 kW (330 CV) pode ser encomendado com um preço a partir de 147.424 euros incluindo impostos em vigor à data deste comunicado. O Sport Turismo com o mesmo motor está disponível a partir de 151.255 euros.  A edição de aniversário do Panamera 4 E-Hybrid tem um preço a partir de 136.202 euros e o preço do Sport Turismo começa nos 138.543 euros. O motor biturbo de 2.9 litros e o poderoso motor elétrico com 100 kW (136 CV) combinam-se para entregar uma potência
combinada de 340 kW (462 CV).

A história Panamera

Como nenhum outro automóvel do segmento de luxo, o Panamera combinou a performance que se pode esperar de um automóvel desportivo com o luxo e a versatilidade de uma berlina, desde 2009. Adicionalmente, o Panamera serviu, ao longo dos últimos 10 anos, como plataforma de tecnologia para inovações da marca posteriormente transferidas para outros modelos da Porsche. A atual e segunda geração do modelo é totalmente produzida na fábrica da Porsche em Leipzig, estando disponível em três tipos de carroçaria. Até agora, foram entregues 250.000
unidades.

Um Porsche para quatro – ao longo do curso dos mais de 70 anos de história da empresa, os engenheiros da Porsche mantiveram esta ideia. No entanto, protótipos como o Type 530 baseado no 356, variantes alongadas do 928 ou o coupé de quatro portas Type 989 não chegaram à produção em série.

No início do novo século, foi tomada a decisão de desenvolver uma berlina de quatro portas. As especificações incluíram um comportamento dinâmico excecional, um espaço generoso e uma imagem Porsche. O primeiro Panamera – com a designação interna G1 – fez a sua estreia pública no dia 19 de abril de 2009 no 94.º piso do World Financial Center em Xangai, e definiu padrões na sua classe graças à combinação de caráter desportivo e conforto.

E incluiu inovações: pela primeira vez, um modelo de produção do segmento de luxo ofereceu uma transmissão de dupla embraiagem e sistema start-stop. O modelo topo de gama, o Panamera Turbo, introduziu também a suspensão pneumática com regulação adicional do volume de ar e o spoiler traseiro extensível.

O Gran Turismo marcou também o caminho para todas as outras gamas Porsche com a sua nova apresentação e conceito de operação.

Em 2011, o Panamera preparou o palco para a nova era da mobilidade elétrica: como o primeiro híbrido paralelo no segmento de luxo, o Panamera S Hybrid foi o Porsche mais económico até então, mesmo como uma potência de 380 CV. Dois anos depois, o Panamera S E-Hybrid voltou a liderar o caminho no segmento como o primeiro híbrido plug-in.

A gama do modelo continuou a crescer rapidamente, sendo o Panamera extremamente importante para a Porsche: o Gran Turismo – com uma potência até 570 cv e também disponível com uma carroçaria com maior
distância entre eixos desde 2013 – estabeleceu a marca num novo segmento de mercado.

Segunda geração totalmente nova

O desenvolvimento da segunda geração do Panamera (G2) seguiu diversos caminhos: a par com a berlina, a qual celebrou a sua estreia mundial em Berlim no dia 28 de junho de 2016, e da versão longa, foi desenvolvida uma terceira variante para a plataforma conjunta: a Sport Turismo.

A partir de 2017, o seu design vanguardista e o conceito da carroçaria trouxeram mais versatilidade ao segmento de luxo. O G2 é ainda mais desportivo e elegante, mas com o mesmo espaço generoso. O atraente exterior volta a englobar uma série de inovações, incluindo a digitalização do painel de instrumentos e do conceito de operação.

Fruto dos sistemas de chassis como a suspensão pneumática com três câmaras, o eixo traseiro direcional e o sistema de estabilização eletromecânica da carroçaria PDCC Sport, o Panamera é igual em estrada ou em pista. A gama de potência dos motores a gasolina estende-se dos 330 aos 550 CV.

Adicionalmente, a Porsche abraça totalmente a performance elétrica com a segunda geração do Panamera: a estratégia de potência adotada do 918 Spyder permite uma performance desportiva em combinação com uma elevada eficiência. O modelo de topo é o Panamera Turbo S E-Hybrid com uma potência combinada de 680 CV.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Marketeer
Trotinetes hive chegam à app Free Now