Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Sabe que marca mais vendeu carros em Portugal em setembro?

Setembro, o primeiro mês de comercialização completa do novo Clio, traduziu-se no domínio da Renault que matriculou 1909 veículos ligeiros de passageiros – um crescimento de 90,9% face ao mesmo mês do ano passado.

A Renault é assim a marca mais vendida em Portugal em setembro, alcançando uma quota de mercado de 13,11%. Seguiu-se a Peugeot, com 1462 ligeiros de passageiros matriculados, num pequeno decréscimo de 0,2% face a período homólogo de 2018, para uma quota de mercado de 10,04%.

Na luta pelo terceiro posto, a Mercedes-Benz contou com um mês de setembro bastante forte, graças ao sucesso dos compactos como o Classe A e CLA. A marca alemã vendeu 1310 unidades, crescendo 5,2% face a setembro de 2018 e apresentando uma quota de 9% neste mês. Entre as primeiras dez marcas da tabela, nota ainda para os registos da Fiat (com um aumento de 72,2% face a setembro de 2018 para 1004 veículos matriculados) e da SEAT (aumento de 54,7% em termos homólogos e 823 matrículas).

No acumulado de janeiro a setembro, a Renault ampliou a sua liderança, passando a ter agora uma quota de mercado de 13,32% (ainda assim abaixo do valor que tinha nesta mesma fase no ano passado). A marca francesa tem um decréscimo de 11% em 2019 contra 2018, tendo um acumulado de 23.172 unidades matriculadas neste ano.

Na segunda posição, a Peugeot vendeu um acumulado de 18.305 unidades, crescendo 1,9% e passando a deter uma quota de 10,52%, ao passo que a Mercedes-Benz reforça o seu posicionamento como marca Premium líder com um acumulado de 12.693 veículos registados, para um crescimento ténue de 0,5%. No entanto, a sua quota de mercado aumentou para os 7,29%.

Na quarta posição, a Fiat regista um decréscimo de 3,4%, com um acumulado de 11.732 unidades (6,74% de quota), ficando à frente da marca com maior crescimento no top 10, a Citroën, que aumentou 13,8% comparativamente aos nove primeiros meses de 2018 e que passa a deter agora uma quota de 6,63% (11.545 unidades).

A BMW é a sexta marca mais vendida de 2019, com uma queda acumulada de 6,1%, para 10,104 unidades. A Opel situa-se na sétima posição, com uma queda de 18,7% enquanto espera também pela chegada dos novos Corsa e Astra (8704 veículos vendidos e 5% de quota de mercado), ao passo que a SEAT regista um crescimento em 2019, ganhando 10% face ao mesmo período de 2018 – quota de mercado de 5%, com um total de 8694 unidades matriculadas.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Sharing my Change: Soft skills, Strong changes
Marketeer
Algarve quer entrar em 2020 na companhia de turistas andaluzes