Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

ALD e Banco Europeu de Investimento juntos pelos elétricos

O Banco Europeu de Investimento (BEI) e a ALD Automotive anunciam uma parceria financeira para acelerar a transição para veículos limpos.

O BEI concedeu à ALD Automotive um crédito de 250 milhões de euros (em condições financeiras favoráveis) para permitir que a principal empresa de Aluguer Operacional e Gestão de Frotas da Europa desenvolva a sua gama de veículos híbridos e elétricos em toda a União Europeia, particularmente em França, Alemanha, Itália, Espanha, Bélgica e Holanda. Um financiamento que possibilitará a compra de 15.000 veículos no total.

A operação faz parte do programa Cleaner Transport Facility (CTF), uma iniciativa conjunta lançada pela Comissão
Europeia e pelo BEI, em dezembro de 2016. Os objetivos da UE para combater as mudanças climáticas – que envolve
uma maior redução nas emissões de CO2 – requerem efetivamente uma mudança gradual para carros elétricos ou híbridos até 2050.

“Mais um passo importante para o nosso plano de investimentos para a Europa. O empréstimo de 250 milhões de euros para veículos a combustível alternativa vai-nos permitir acelerar a nossa transição para o transporte de baixas emissões em toda a Europa e implementar ativamente o programa da UE para promover emprego e crescimento”, disse a Comissária Europeia para Mobilidade e Transporte, Violeta Bulc.

“Este acordo dá ao BEI a oportunidade de demonstrar mais uma vez o seu compromisso em combater as alterações climáticas, além de apoiar empresas e PMEs na sua própria transição de mobilidade sustentável”, acrescenta o vice-presidente do BEI, Ambroise Fayolle.

“Procuramos ser o ator-chave na transição energética do setor da mobilidade, em todos os países onde operamos. Esta parceria financeira ajudará a fortalecer a nossa estratégia de mobilidade sustentável e, em particular, incentivar a adoção gradual de veículos de baixas emissões”, confirmou o Diretor Financeiro da ALD, Gilles Momper.

“A nossa frota de veículos ecológicos tem vindo a crescer rapidamente – atingindo mais de 118.000 no final de junho de 2019 – e pretendemos ter uma frota de mais de 200.000 veículos alternativos sob gestão até o final de 2020”, concluiu o responsável.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Sharing my Change: Soft skills, Strong changes
Marketeer
Algarve quer entrar em 2020 na companhia de turistas andaluzes