Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Baterias com 1000 km de autonomia? Já existem!

A empresa suíça Innolith revelou que se encontra a desenvolver baterias para veículos elétricos capazes de fornecer 1.000 km de autonomia.

Num Salão de elétricos realizado no Brasil esta semana, o vice-presidente de marketing da Innolith, Julian Tanner, afirmou que as novas baterias, além da alta densidade energética, não têm problemas de sobreaquecimento ou risco de incêndio como as atuais de iões de lítio.

A Innolith, que opera na Alemanha com uma equipa de 70 cientistas e já conta com 190 patentes registadas (tem outras 40 à espera de aprovação), procura atualmente empresas parceiras para começar a produção em massa das novas baterias.

Segundo explicou ainda Tanner, as baterias testadas chegaram aos 50 mil ciclos (de carga e descarga) e contam com uma capacidade de 1.000 watts/hora por quilo – a média atual, recorde-se, anda à volta dos 400 watts/hora por quilo.

Tanner não revelou mais detalhes sobre os elementos utilizados na fabricação das baterias, mas garante que a empresa não utiliza cobalto ou outros “recursos naturais limitados”.

O grande senão deste novo tipo de bateria será o tempo de carregamento: muito superior (Tanner não revela números) às atuais baterias de iões de lítio.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus