Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Ford Trucks estreia-se esta sexta-feira em Portugal

A Ford Trucks, representada em Portugal pela OneShop, inaugura hoje, em Alverca do Ribatejo, a sua sede e concessão, tornando-se a primeira nova marca de pesados a entrar em Portugal em duas décadas.

Um investimento de 4 milhões de Euros, que vai ser aplicado no arranque da operação e dois milhões de euros para desenvolver a rede de concessionários de Pós-venda Ford Trucks, no nosso mercado.

As instalações de Alverca do Ribatejo, ao km 127 da EN 10 (Sobralinho), além da sede do importador da Ford Trucks para Portugal, serão a base da criação e expansão da rede comercial e de serviços pós-venda da Marca, de norte a sul do País, devendo traduzir-se na criação de 25 postos de trabalho diretos e de 25 postos de trabalho diretos e indiretos ao longo dos próximos dois anos.

Para 2020 estão já em curso os preparativos para o alargamento da rede de concessionários a Leiria e ao Porto. Viseu e Algarve estão igualmente em pipeline, para a abertura de novos concessionários até 2021, seguindo a estratégia garantir uma presença Ford Trucks nas regiões de maior densidade de pesados de mercadorias, em Portugal.

Em paralelo com a expansão da sua rede comercial, a Ford Trucks irá apostar no alargamento e reforço de valências pós-venda, para clientes nacionais, com destaque para a rede de assistência, presente em praticamente toda Europa, acessível através de um serviço de apoio ao cliente 24 horas.

Bruno Oliveira, Diretor Geral da Ford Trucks em Portugal, assume que está “entusiasmado com esta entrada da Ford Trucks em Portugal: seremos uma mais-valia para no mercado nacional, bastante competitivo, e por isso, muito interessante! Uma marca que entre bem no mercado português está preparada para se dar bem em qualquer país europeu!”.

No seu conjunto e com o Ford F-Max (International Truck of the Year 2019 e Russian Truck of the Year) em grande destaque, estas gamas disponibilizam as soluções necessárias para responder, com qualidade, inovação e controlo de custos, a todas as exigências das frotas nacionais, num mercado que “vale” mais de 4.500 novas matrículas, anualmente.

O Ford F-MAX, lançado em 2018 e considerado a estrela da companhia, mobilizou cerca de 500 engenheiros durante cinco anos, testes em 11 países de quatro continentes e 233 protótipos, de que resultaram 15.500 horas de teste no laboratório e cinco milhões de kms na estrada. Este camião é o cabeça de cartaz de uma gama de pesados de mercadorias que se organiza por três séries específicas de viaturas:

– A série Tractor Ford Trucks, para bom desempenho, economia máxima e um recurso poderoso e confortável para especialistas em longas distâncias;

– A série Construction Ford Trucks oferece uma vasta gama de camiões para qualquer projeto de construção, é uma solução robusta para as cargas mais pesadas e tem maior facilidade de adaptação a qualquer local de trabalho. Inclui camiões basculantes com tração 4×4, misturadores e bombas de cimento;

o A série Road Ford Trucks oferece inúmeras opções de camiões rodoviários para os condutores de longas e sinuosas estradas, que precisam de um companheiro poderoso e confortável – seja um 4×2, 6×2 ou 8×2.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Quantas faltas justificadas pode dar no trabalho?
Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players