Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Nissan Juke já disponível por 16.400 euros

A nova geração do Nissan Juke já chegou a Portugal e através de uma campanha de lançamento pode custar pouco mais de 16 mil euros até ao final do mês.

Num evento que reservou uma concorrida zona de Alfama, conhecemos finalmente a nova geração do Nissan Juke, que conta com um visual muito mais moderno e com novos argumentos em termos de espaço, qualidade e conectividade.

O modelo que deu início à moda dos Crossovers desportivos em 2010, sempre se destacou pelo visual mais arrojado, mas conseguiu conquistar cerca de 14 mil clientes em solo nacional. A nova geração do Nissan Juke está bem mais apelativa em termos visuais, na nossa opinião, pelo menos, e destaca-se pelo visual mais moderno e tecnológico, que inclui linhas mais desportivas e futuristas. A secção dianteira incluir um novo sistema de iluminação totalmente em LED, que permite este novo desenho e uma grelha frontal de dimensões mais generosas, que o aproximam do pequeno Micra e lá atrás, o visual é também mais composto e não tão arrojado.

No habitáculo, o acréscimo de qualidade e espaço são evidentes, aproveitando cada centímetro das maiores dimensões da carroçaria. Os assentos estão mais confortáveis, a iluminação ambiente oferece um ambiente a bordo mais cativante e a posição de condução melhorou, mas os maiores destaques são mesmo o sistema de som desenvolvido pela Bose e o sistema de infoentretenimento, que inclui novas formas de conectividade e compatibilidade com os sistemas Apple CarPlay, Android Auto e Google Home.

No sistema do novo Juke, já são possíveis atualizações do sistema, uma vez que este está sempre “online” e é justamente por isso, que inclui o acesso remoto por parte do seu proprietário através de uma aplicação no smartphone. Através desta, é possível localizar o Nissan Juke, trancar ou destrancar o carro, ligar ou desligar as luzes a até usar a buzina, mas também verificar o tipo de condução efetuada ao longo dos últimos quilómetros e alguns dos elementos do carro, como a pressão dos pneus, por exemplo.

O motor escolhido para o mercado nacional é a opção de um litro e três cilindros, a gasolina, que já conhecemos de modelos como o Micra, por exemplo. Tem uma potência máxima de 117 cavalos e pretende dinamizar este novo Juke, que está mais aerodinâmico e cerca de 23 quilos mais leve que o seu antecessor, apesar das proporções mais generosas. De série, é fornecida uma caixa de velocidades manual de seis velocidades, mas também está disponível, em opção, uma automática DCT de dupla embraiagem com sete relações e comandos no volante.

Nesta fase de lançamento vai estar disponível uma Premiére Edition, carregada de equipamento e com uma escolha de cores exclusiva para a carroçaria. O tom predominante é o negro mas tanto o tejadilho como alguns detalhes estão pintados de vermelho Fuji Sunset Red. As jantes são de 19 polegadas e estão disponíveis apenas 40 unidades para o mercado nacional, de um total de 4000 para o mundo inteiro.

O início das encomendas do novo Juke já teve início em setembro e as primeiras unidades vão começar a chegar aos clientes no próximo mês. Os preços da gama começam nos 16.400 euros e incluem uma campanha de lançamento que inclui a retoma de uma viatura. Além disso, para quem efetuar a encomenda até ao final de novembro, será ainda oferecido um contrato que inclui três anos de manutenção.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...