Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Abarth 695 celebra 70 anos com… asa ajustável

A Abarth revelou durante os Abarth Days – a maior concentração europeia de fãs da marca italiana – a edição especial Abarth 695 70.º Anniversario.

Limitada a 1949 unidades, a edição especial do desportivo italiano conta com um motor 1.4 turbo capaz de debitar 180 CV – aceleração 0-100 km/h em 6,7 segundos e 225 km/h de velocidade máxima –  e… um spoiler ajustável no tejadilho, ajustável manualmente de dez modos diferentes.

O spoiler foi desenvolvido em túnel de vento de forma a poder atingir o máximo de eficiência aerodinâmica possível, independentemente da velocidade e a inclinação variável de 0 a 60 graus. No grau máximo de inclinação ajuda a aumentar a carga aerodinâmica até 42 kg quando o carro circula a 200 km/h. Ainda de acordo com a Abarth, a asa permite reduzir as correções na direção em cerca de 40%.

Em termos de design, o Abarth 695 70.º Anniversario vem pintado em verde Monza 1958 – alusão à pista na qual o primeiro 500 Abarth conseguiu bater seis recordes internacionais nesse ano – combinado com decorações em cinzento Campovolo. 

As jantes são de 17 polegadas SuperSport, os travões da Brembo com pinças de quatro êmbolos em alumínio pintadas em vermelho, com discos ventilados de 305 mm à frente e de 240 mm atrás, e o novo escape ativo é um Record Monza.

No interior, destaque para  bancos especiais, placa com o número da edição, rádio digital DAB e navegação no ecrã de sete polegadas. Entre o equipamento de série figura o ar condicionado automático, luzes diurnas e de nevoeiro em LED, tapetes específicos e telemetria Abarth.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Sharing my Change: Soft skills, Strong changes
Marketeer
Algarve quer entrar em 2020 na companhia de turistas andaluzes