Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

EGEAC recebe 100 elétricos da Nissan

A EGEAC (Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural) e a Nissan Portugal assinaram um protocolo de parceria que visa a divulgação da Mobilidade Elétrica na cidade de Lisboa.

A assinatura deste protocolo representa para Antonio Melica, diretor-geral da Nissan em Portugal, “uma fantástica oportunidade para demonstrar o potencial da nossa tecnologia de emissões zero e os valores que suportam a nossa visão de Mobilidade Inteligente. Estamos muito entusiasmados por sermos a partir deste momento parceiros oficiais da EGEAC, uma instituição que partilha os nossos compromissos ambientais e com uma vasta experiência na intervenção cultural, ponto de partida essencial para formar novas consciências”.

“Na Nissan estamos empenhados num futuro sustentável e acreditamos que os automóveis de emissões zero, tais como os nossos LEAF e e-NV200, são vitais para enfrentar a poluição atmosférica e sonora, um problema que afeta especificamente muitas cidades europeias, entre as quais Lisboa”, concluiu o responsável.

Na cerimónia, Antonio Melica entregou as chaves de quatro Nissan LEAF à Presidente da EGEAC, Joana Gomes Cardoso, segundo a qual: “Os Nissan LEAF serão utilizados pela EGEAC nas suas deslocações em Lisboa, contribuindo assim para a estratégia da instituição de redução das emissões de gases com efeito de estufa decorrente da sua atividade”.

Recorde-se que em 2010, a introdução do Nissan LEAF – o primeiro veículo puramente elétrico lançado globalmente e comercializado em massa – revolucionou o mundo motorizado e hoje continua a ser o veículo elétrico mais vendido de sempre, com mais de 430 mil unidades a circular atualmente nas estradas de todo o mundo.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus