Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Nissan tem novo CEO e diretor executivo

O Conselho de Administração da Nissan Motor Co., Ltd. nomeou hoje o atual vice-presidente sénior da Nissan e presidente da Dongfeng Motor Co, Ltd., Makoto Uchida, como diretor executivo e CEO da Nissan.

O conselho nomeou também o atual COO da Mitsubishi Motors Corporation, Ashwani Gupta, como representante executivo e COO da Nissan. O vice-presidente sénior da Nissan, Jun Seki, foi nomeado para o cargo de vice-presidente de operações, reportando a Gupta.

As nomeações devem entrar em vigor até 1 de janeiro de 2020.

“O conselho concluiu que Uchida é o líder certo para impulsionar os negócios da Nissan. O Comitê de Nomeação da empresa liderou o processo de nomeação e avaliou os candidatos de acordo com a nova estrutura de governança da Nissan, criada em junho. Esperamos que Uchida lidere a empresa como uma equipa, concentrando-se imediatamente na recuperação dos negócios e revitalização da companhia. E esperamos que Gupta e Seki alavanquem totalmente os seus conhecimentos e experiência para apoiar o novo CEO”, afirmou o presidente do Conselho de Administração, Yasushi Kimura.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus