Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Nissan tem novo CEO e diretor executivo

O Conselho de Administração da Nissan Motor Co., Ltd. nomeou hoje o atual vice-presidente sénior da Nissan e presidente da Dongfeng Motor Co, Ltd., Makoto Uchida, como diretor executivo e CEO da Nissan.

O conselho nomeou também o atual COO da Mitsubishi Motors Corporation, Ashwani Gupta, como representante executivo e COO da Nissan. O vice-presidente sénior da Nissan, Jun Seki, foi nomeado para o cargo de vice-presidente de operações, reportando a Gupta.

As nomeações devem entrar em vigor até 1 de janeiro de 2020.

“O conselho concluiu que Uchida é o líder certo para impulsionar os negócios da Nissan. O Comitê de Nomeação da empresa liderou o processo de nomeação e avaliou os candidatos de acordo com a nova estrutura de governança da Nissan, criada em junho. Esperamos que Uchida lidere a empresa como uma equipa, concentrando-se imediatamente na recuperação dos negócios e revitalização da companhia. E esperamos que Gupta e Seki alavanquem totalmente os seus conhecimentos e experiência para apoiar o novo CEO”, afirmou o presidente do Conselho de Administração, Yasushi Kimura.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
As japonesas não podem usar óculos no trabalho. Imagina porquê?
Marketeer
Vegetariano não chega. McDonald’s vai mais longe e lança opção vegan