Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Ford dá início à produção do Puma eletrificado

Arrancou a produção em volume do eletrificado novo Ford Puma, a partir das instalações fabris de ponta da marca em Craiova, na Roménia.

Proposto com a avançada tecnologia mecânica eletrificada Ford EcoBoost Hybrid 48-Volt, o novo crossover compacto da Ford, de inspiração SUV, é o primeiro veículo híbrido a ser fabricado naquele país.

Para o efeito, a Ford contratou uma equipa adicional composta por 1.700 empregados e investiu aproximadamente 200 milhões de euros na sua unidade fabril de Craiova, assim suportando a produção de um modelo que combina uma eficiência de combustível mild-hybrid com uma ampla capacidade de carga, referencial na classe, e com um estilo sedutor. Com isso, o investimento total da Ford em Craiova, desde 2008, ascende a cerca de 1.500 milhões
de euros.

O novo Ford Puma é um dos oito modelos electrificados que a Ford está a trazer para o mercado europeu em 2019. No início do presente ano a Ford anunciou que cada novo modelo Ford de passageiros incluiria, na sua gama, uma opção eletrificada – mild-hybrid, full-hybrid, plug-in hybrid ou 100% elétrica – disponibilizando, assim, aos seus clientes europeus um dos mais abrangentes leques de opções eletrificadas. A companhia aponta para que, até ao final de 2022, as mecânicas eletrificadas representem mais de metade dos veículos de passageiros vendidos por si.

Em conjunto com a sofisticada tecnologia de motorização mild-hybrid, o novo Ford Puma apresenta-se com proporções de um SUV que atrai as atenções, conta com um versátil espaço de carga máxima de 456 litros, incluindo a inovadora Ford MegaBox, tecnologias inspiradoras de confiança, incluindo o Cruise Control Adaptativo com Stop &Go, Reconhecimento de Sinais de Velocidade e Centragem na Faixa, bem como com soluções de
conforto premium, incluindo bancos com massagem lombar, em estreia no segmento.

Entre as diferentes variantes propostas incluem-se o Puma ST-Line, de inspiração Ford Performance, e o ultra equipado topo-de-gama Puma Titanium X , duas propostas desvendadas, pela primeira vez, no mês passado, no Salão de Frankfurt, na Alemanha.

Disponível a partir de agora para encomenda em toda a Europa, o novo Ford Puma junta-se à crescente gama de SUV e crossovers de inspiração SUV comercializados na Europa.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus